Sub20 masculinos não dão hipóteses e vencem Albânia
Triunfo folgado por 72-54 no penúltimo jogo do Challenger da categoria
Competições | FPB | Seleções
24 JUL 2021
Portugal conquistou este sábado a primeira vitória no Challenger de Sub20 masculinos depois de bater a Albânia por 72-54.
A equipa das quinas teve uma entrada forte na partida, com um parcial de 22-10, que permitiu desde cedo ganhar uma margem confortável para o que restava da partida. No segundo quarto deu-se a resposta dos albaneses que conseguiram ir para o intervalo apenas sete pontos de desvantagem (31-24). No entanto, no terceiro quarto, Portugal voltou a surgir mais forte e colocou o encontro novamente com uma diferença na casa das dezenas (56-41).
Nos restantes dez minutos a formação Nacional controlou o encontro e fixou o resultado final em 72-54, confirmando a primeira vitória lusa no Challenger de Sub20 masculinos. Hugo Silva (12pts, 12res, 3ast, 3dl), André Cruz (17pts, 9res, 4ast, 1rb, 1dl) e Frederico Martins (25pts, 3res, 4ast, 1rb) foram os portugueses em maior evidência.
O jovem extremo-poste, Hugo Silva, foi o porta-voz de uma Seleção Nacional que se mostra satisfeita pelo resultado obtido e que deseja terminar a competição com novo triunfo: “Hoje não mudou nada, continuamos a fazer o nosso trabalho, sendo que os últimos três jogos não correram tão bem porque de facto foram seleções muito complicadas de defrontar. Mantivemos aquilo que tínhamos planeado. Confiamos no que temos trabalhado e correu bem. Amanhã vamos adaptar-nos à República Checa, mas a ideia é a mesma, continuarmos a lutar por mais uma vitória e acabarmos da melhor forma este Challenger”, comentou.