Supertaça: Lombos e GDESSA lutam pelo segundo troféu da época

Quinta dos Lombos (finalista vencido da Taça de Portugal 2016/17) e GDESSA (campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal 2016/17) entram no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, este sábado (19h15), para disputar a 33ª edição da Supertaça Feminina.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
29 SET 2017

Será o segundo troféu da temporada, depois da Taça Vítor Hugo, que coroou a AD Vagos no fim-de-semana passado. Durante a Taça Vítor Hugo, Lombos e GDESSA mediram forças (triunfo das campeãs nacionais por 35-31) e a FPB TV aproveitou para fazer um lançamento da Supertaça com técnicos e atletas das duas equipas. A partida terá honras de transmissão n'A Bola TV e na FPB TV.

 

Para a equipa da Quinta dos Lombos, esta será a terceira presença na Supertaça (2011/12 e 2014/15), mas a formação de Carcavelos não tem qualquer Supertaça no seu palmarés. Por sua vez, o GDESSA conta já com duas Supertaças em quatro presenças (vitórias em 2004/05 e 2005/06 e derrota em 2007/08). O CAB Madeira é o clube mais titulado nesta competição (7 Supertaças), seguido de Estrelas da Avenida (5), Algés (4), CIF e Olivais (3 cada), União de Santarém, Santarém Basket, GDESSA e União Sportiva (2 cada), CD Póvoa e AD Vagos (1 cada).
 
No final da Taça Vítor Hugo, em Matosinhos, falámos com treinadores e atletas de Quinta dos Lombos e GDESSA Barreiro para antecipar a partida deste sábado. Para José Leite, técnico da Quinta dos Lombos, "o GDESSA pode ser favorito teoricamente, porque é campeão nacional e manteve a mesma equipa, mas vamos trabalhar para competir e estar ao nosso máximo nível". Já Ana Carolina Rodrigues referiu que "o GDESSA esteve muito bem na Taça Vítor Hugo, sem derrotas, e podemos esperar uma Supertaça equilibrada".
 
Do lado da formação do Barreiro, o treinador João Carlos Cardoso disse que "o jogo contra a Quinta dos Lombos foi importante para tirar dados, bem como os outros jogos realizados durante o fim-de-semana. As coisas que fizemos na Taça Vítor Hugo, vamos manter e trabalhá-las de forma mais específica". Por último, a capitã Joana Piteira antecipou que "as equipas vão preparar-se melhor, porque sabem com quem vão jogar. Vai ser um bom jogo"
 
Confiram as declaraões completas dos protagonistas, no lançamento da 33ª Supertaça Feminina:
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
29 SET 2017

Mais Notícias