Supertaça vai para os Açores

Depois de, no passado fim-de-semana, ter vencido a Taça Vitor Hugo e de, na época passada, ter derrotado o CAB na final da Liga Feminina, o União Sportiva de S.

Competições | FPB
3 OUT 2015

Miguel (Açores) voltou a derrotar a equipa madeirense, conquistando a Supertaça por um expressivo resultado de 76-57.

 

Desde o início do jogo, era visível alguma supremacia das açorianas que chegaram ao final do 1º período a vencer por 23-16, com destaque para a norte-americana Ashley Bruner, que na época passada alinhou pelo CAB, e já contava com 12 pontos.

 

Em tempo de intervalo a diferença pontual que separava as duas equipas já estava na casa das dezenas, e percebia-se que o recomeço do encontro poderia tornar-se decisivo para o desfecho. Voltaram a ser as comandadas de Ricardo Botelho a revelarem-se mais eficazes, a equipa continuou a evidenciar sucesso ofensivo (20 pontos) e à entrada do 4º período a almofada pontual para gerir já era superior a vinte pontos (61-40).

 

O CAB, em alguns momentos, conseguiu reduzir a diferença, mas as micaelenses nunca permitiram uma aproximação que pusesse em questão a sua liderança no marcador. A dupla Ashley Bruner / Milica Ivanovic com 26 pontos à sua conta na primeira metade do jogo, eram as principais responsáveis pelo domínio do Sportiva, enquanto que, no lado das madeirenses, só Joana Lopes “remava contra a maré”, com 10 pontos marcados.

 

O 2º tempo nada trouxe de novo, acentuando-se o domínio do Sportiva. Enquanto no CAB as mais produtivas eram as portuguesas Joana Lopes e Marta Bravo, que concluíram com 18 e 14 pontos, respectivamente, no lado do Sportiva eram as estrangeiras que marcavam a diferença. Ashley Bruner, Milica Ivanovic  e Shaqwedia Wallace resolveram o jogo e foram decisivas na conquista da Supertaça.

 

As açorinas controlaram melhor a posse de bola (11 vs 17 turnovers), foram capazes de baixar as percentagens de lançamento das madeirenses (35% de 2 pts e 25% de 3 pts), ao mesmo tempo que mantiveram um desempenho positivo na luta das tabelas (39-30).

 

A norte-americana Ashley Bruner estreou-se no conjunto açoriano frente à sua ex-equipa, e acabou por ser a melhor marcadora do União Sportiva, , com 21 pontos, a que somou 13 ressaltos. Milica Ivanovic (18 pontos e 5 ressaltos) revelou ser um bom reforço, a juntar à consistência da dupla formada por Felicité Mendes (13 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências) e Shaqwedia Wallace (16 pontos e 8 ressaltos).

 

O CAB conquistou 27 idas para a linhas de lance livre (70%), mas esteve pouco inspirado a atirar ao cesto. Joana Lopes, autora de 18 pontos e 8 ressaltos), num jogo em que Marta Bravo (14 pontos) também esteve a bom nível.

Competições | FPB
3 OUT 2015

Mais Notícias