Tabela não sofre alterações

Após os encontros deste domingo - triunfo do Lusitânia perante o Póvoa (82-76) e derrota caseira do Terceira diante o Seixal (69-77) - a fase regular do campeonato da Proliga atingiu o seu termo.

Competições
11 ABR 2010

O Terceira Basket acabou por ser o grande perdedor do fim-de-semana, já que saiu derrotado dos dois jogos de que de dispôs perante o seu público para atingir o playoff. Acabou por ser outra equipa açoriana, o AngraBasket, a beneficiar dos resultados verificados, ocupando a última vaga que dá acesso à fase seguinte.

Face aos resultados verificados no dia anterior, se o jogo entre o Terceira Basket e o Seixal servia apenas para cumprir calendário, o embate que colocava frente a frente o Lusitânia e o CD Póvoa, podia ainda alterar com a classificação final das equipas.Em caso de vitória dos poveiros, a formação comandada por Carlos Cabral ascendia ao 5º lugar por troca com o Aliança Sangalhos. Mas esse objectivo ficou algo comprometido pela forma como a formação da Póvoa de Varzim iniciou a partida nos Açores. Os dois primeiros períodos foram dominados pelos insulares – 23-13 e 23-18 – razão pela qual a turma da casa ao intervalo vencia confortavelmente por uma vantagem de 15 pontos (46-31).Depois, assistiu-se a uma boa reacção dos visitantes, que durante o 3º período conseguiram diminuir em 10 pontos a diferença que separava as duas equipas (63-58) e que depois não seria capaz de manter no derradeiro quarto da partida.O norte-americano Marcel Monplaisir (15 pontos, 11 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola) voltou a ser o mais valorizado da equipa. O regressado Augusto Sobrinho (22 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola), após longa ausência por lesão, foi o melhor marcador da partida.A dupla de estrangeiros do CD Póvoa composta por George Ehiagwina (20 pontos e 12 ressaltos) e Ethan Jr (17 pontos, 10 ressaltos e 2 desarmes de lançamento) tudo fez para terminar a fase regular no 5º lugar.

Competições
11 ABR 2010

Mais Notícias