Taça Vítor Hugo de regresso
Prova decorre em Ermesinde
Competições
21 SET 2022
Depois de dois anos de paragem, fruto da situação pandémica, a Taça Vítor Hugo regressa este fim de semana, de 23 a 25 de setembro, em Ermesinde.
A prova, que decorreu pela última vez em 2019/2020, avança para a 14.ª edição. O SL Benfica foi o último vencedor, ao bater a AD Vagos na final (64-38), numa competição que inclui as 12 formações participantes na Liga Betclic Feminina da temporada.
Assim, os encontros da primeira eliminatória, agendada para 23 de setembro, serão os seguintes:
- CDE Francisco Franco/Hosp. Part. Madeira – Galitos Cl. Dr. Semblano
- Quinta dos Lombos – Imortal Tcars
- SL Benfica – Olivais ABTF Betão
- Sportiva Azorishotels – CPN Imopartner
- Esgueira Aveiro Trivglass – GDESSA Barreiro
- CAB Madeira – AD Vagos
Após uma primeira eliminatória, a competição avança para os quartos de final e meias-finais, marcadas para 24, com os encontros de classificação agendados para dia 25 de setembro. O Pavilhão Municipal de Ermesinde e o Pavilhão da Bela servem de palco para mais uma edição da Taça Vítor Hugo.
Olhando para o histórico da prova, a AD Vagos lidera todos os vencedores com cinco conquistas, seguida pelo CAB Madeira, com três. O Sportiva Azorishotels triunfou em duas ocasiões, tantas quanto a Quinta dos Lombos. O Benfica estreou-se a vencer em 2019/2020 e completa o lote de vencedores.
Ao contrário de outras competições oficiais, a Taça Vítor Hugo também apresenta regras diferentes, que se aplicam em todos os jogos exceto a final:
- O jogo consiste em duas partes de 12 minutos cada
- Entre as duas partes há um intervalo de cinco minutos
- Cada equipa dispõe de um desconto de tempo em cada parte
- No caso de empate no jogo, são disputados prolongamentos com a duração de três minutos, até encontrar a equipa vencedora