«Têm que se preocupar connosco»

O Lousada vai defrontar o GDESSA na Taça Federação, um adversário com quem perdeu por duas vezes no campeonato, mas o desempenho da equipa nessas partidas tranquiliza o treinador, pois em seu entender a “vitória podia ter caído para qualquer um dos lados”.

Competições | Treinadores
10 FEV 2016

O jogo disputa-se sexta-feira, às 20h30, no pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

 

 

Já defrontaram por duas vezes esta temporada o GDESSA, tendo perdido ambos os jogos, mas por diferenças curtas. Sentiram que a vitória esteve perto? Reúnem condições para vencer o GDESSA e passar à eliminatória seguinte?

 

É verdade que esta época o GDESSA está muito forte, mas mesmo assim o Lousada conseguiu discutir os dois jogos até aos segundos finais. Nos dois embates a felicidade da vitória poderia ter ´´caído“ para qualquer um dos lados, no entanto, ganhou a equipa mais experiente e com mais argumentos individuais. Sabemos quem vamos defrontar, como jogam e nas circunstâncias mais difíceis quem vai decidir.

 

Onde falharam nesses jogos e que terá de ser corrigido ou melhorado neste jogo a eliminar?

 

Neste segundo ponto alto da época em que estamos presentes, apesar de termos conseguido o 4º lugar da classificação no final da 1ª volta, o sorteio ditou que iríamos jogar contra o 1º classificado. Vai ser necessário corrigir alguns aspetos defensivos, nomeadamente quando a Márcia Costa estiver com a bola na mão nos últimos segundos do ataque. No jogo interior, o adversário também tem pontos positivos, pois investe muito no ressalto ofensivo.

 

Márcia Costa é a principal ameaça ofensiva do GDESSA? Ou destacaria mais alguma jogadora ou aspeto do jogo em que o adversário é particularmente forte?

 

Sem querer ser demagógico, penso que as outras equipas têm que se preocupar mais connosco do que nós com os outros. Nesta fase da época estamos praticamente com os objetivos do clube cumpridos. Participar nos pontos altos é por si só um acréscimo do bom trabalho a que estas atletas e este clube se propuseram. Nem sempre com as mínimas condições para treinar, mas estou muito orgulhoso do grupo que lidero, estas atletas são o exemplo pelo qual eu sou treinador. Queremos apresentar o nosso basquetebol na Taça da Federação, que irá certamente ser atrativo para todos os que estiverem presentes no pavilhão.

Competições | Treinadores
10 FEV 2016

Mais Notícias