«Temos a lição bem estudada»

Ovarense Dolce Vita, em casa, e SL Benfica, em Lisboa. Dois jogos com um grau de dificuldades elevado, mas que podem ser um ponto de viragem na época do Vitória de Guimarães.

Atletas | Competições
3 DEZ 2015

O jogador garante que a equipa vimaranense está a postos e encara o fim de semana que aí vem com grande otimismo.

 

Contrariamente ao que tem sido hábito na equipa do Vitória, esta temporada não se tem revelado tão dominadora em casa. Sem que sirva de desculpa, Balseiro aponta algumas atenuantes para esse desempenho menos positivo. Embora esteja convicto que o grupo saiu reforçado desses momentos menos bons. “É verdade que neste inicio de temporada perdemos dois jogos em casa que não devíamos ter perdido. Mas temos muitos atletas novos e tivemos algumas lesões que impediram os jogadores de estarem a 100%. Mas tornámo-nos mais fortes com essas duas derrotas e não tenho dúvidas que vamos fazer uma ótima época como tem sido habitual no Vitória.”

 

Se algo tem estado bem nesta equipa de Guimarães têm sido os jogadores do perímetro. Embora o extremo vimaranense refira que a equipa tem igualmente soluções interiores, que lhe permite tornar-se, quando necessário, eficaz nas zonas mais próximas do cesto. “A equipa tem-se mostrado mais forte no jogo exterior, as coisas têm corrido bem nesse aspeto de jogo. Mas não depende em demasia do lançamento exterior. Temos jogadores que podem desequilibrar em todas as posições. Somos uma equipa completa em que qualquer atleta pode ajudar.”

 

Este fim de semana o Vitória terá dois jogos complicados, sendo que a receção à Ovarense Dolce Vita, na sexta-feira, poderá marcar um ponto de viragem na época da equipa. Balseiro destaca o trabalho de continuidade que carateriza os vareiros, bem como a importância que o jogo tem para alcançar objetivos no curto prazo. “Este fim de semana vai ser o mais importante da época até agora.

 

Conhecemos bem a equipa de Ovar, que mantém quase a mesma equipa de ano para ano, jogamos em casa e queremos ganhar! A Ovarense é uma equipa muito experiente, reforçou-se com dois bons americanos e manteve o núcleo duro. Mas sabemos o que temos de fazer, e não tenho dúvidas que nos vamos apresentar ao mais alto nível para ganharmos os dois jogos. Depois sabemos que para apurarmos para a Taça Hugo dos Santos, temos que ganhar já na sexta-feira.”

 

Segue-se depois uma deslocação a Lisboa, para defrontar o SL Benfica, um adversário com poucos pontos fracos a serem explorados. O plano de jogo e a estratégia está definida, basta que consigam aplicá-la dentro do campo de forma a que possam por termo ao ciclo de vitórias dos campeões em titulo. “Jogar com o Benfica é sempre complicado, todos os jogadores podem desequilibrar. Temos de defender bem e estarmos unidos. Temos a lição bem estudada de ambas as equipas e queremos ser a primeira equipa a derrotar o Benfica para o campeonato.”

Atletas | Competições
3 DEZ 2015

Mais Notícias