“Temos como principal objetivo garantir a manutenção”
Foi a MVP portuguesa do último fim de semana da Liga Feminina, depois de se revelar fundamental no triunfo do seu Boa Viagem no reduto do Vitória SC.
Atletas | Competições | Treinadores
11 JAN 2018
Falamos de Catarina Caldeira, base de 28 anos do emblema açoriano, que em entrevista à FPB deu conta da evolução do grupo de trabalho, vincando ainda que a manutenção é o objetivo primordial.
Foste a MVP portuguesa no passado fim de semana com 22pts, 3res, 7as e 2rb. Sentes-te no melhor momento da temporada?
Sinto-me bem fisicamente e mentalmente, e como consequência da junção destes estados, aliados à existência de uma maior coesão e química entre a equipa, os meus índices de confiança aumentaram, e já se sabe que quando os jogadores estão confiantes as coisas tornam-se um pouco mais fáceis.
O Boa Viagem encontra-se no sexto lugar, completamente dentro da luta pelos playoffs. Chegar lá é um objetivo fundamental?
Primeiramente, temos como principal objetivo garantir a manutenção. Após assegurarmos o objetivo anterior, queremos alcançar um lugar entre as oito primeiras equipas, mas estamos cientes de que será uma luta até à última jornada. Faltam-nos disputar jogos muito equilibrados e sabemos que precisamos de estar muito focadas para que possamos estar nos playoffs.
Como descreves, passados estes meses, o Boa Viagem edição 2017-2018?
Na minha opinião, a evolução da equipa é notória em vários aspetos. Temos uma equipa muito jovem e trabalhadora que ao longo do tempo tem vindo a aprender com os erros e a crescer.
O Boa Viagem também estará presente na Taça Federação. Repetir a vitória de 2011-2012 está nas vossas cabeças? Como antevês a prova?
Obviamente que gostaríamos de que o Boa Viagem tivesse outra vez a oportunidade de levantar o troféu da Taça Federação, o que seria, certamente, uma alegria para o clube e para a ilha Terceira. Esta edição da Taça Federação será pautada por muito equilíbrio e como tal, na minha opinião, não há apenas uma única equipa favorita. No que diz respeito ao Boa Viagem, vamos defrontar o CAB Madeira, uma equipa aguerrida com bastante qualidade, sendo que tentaremos minimizar os seus pontos fortes de modo a seguirmos em frente na prova.