“Temos de dominar a luta das tabelas, aumentar a nossa eficácia e impor um ritmo alto”

Inês Faustino, jogadora influente na manobra da AD Vagos e internacional portuguesa, falou à FPB sobre a Final Four da Taça de Portugal, agendada para este fim de semana, em Coimbra.

Atletas | Competições | Treinadores
8 MAR 2018

 

Importa destacar que a turma orientada por João Janeiro defronta o Olivais nas meias-finais (transmissão na FPB TV), este sábado, a partir das 16h30.

Este jogo diante do Olivais surge no melhor momento possível para o Vagos, que já ocupa o quarto lugar da Liga Feminina?

Penso que sim, que a equipa vem de um bom momento, mas ao mesmo tempo tenho plena consciência de que ainda conseguimos ser muito melhores. 

 

Quais são os pontos fortes do Olivais, agora que há um maior conhecimento sobre o adversário? O fator casa traz favoritismo à equipa de Coimbra?

É uma equipa que para além de ter um bom treinador, prepara muito bem todos os jogos, tendo estrangeiras com qualidade que fazem a diferença. O Olivais é uma equipa lutadora e que pode contar com uma base de qualidade que desequilibra bastante no ataque e que tenta sempre impor o seu ritmo no jogo.

 

Em que aspeto o Vagos terá de ser mais forte? 

Para nós conseguirmos sair do jogo com uma vitória  temos de ser superiores em todos os aspetos do jogo, mas principalmente dominar a luta das tabelas e aumentar a nossa eficácia no ataque. Penso também que se conseguirmos impor um ritmo alto durante os 40 minutos sairemos do jogo com um triunfo.

 

Atletas | Competições | Treinadores
8 MAR 2018

Mais Notícias