«Temos objetivos claros»

Trocou o Galitos pelo Lusitânia e está a postos para dar início a um novo projeto, mesmo tendo realizado apenas um jogo-treino.

Competições | Treinadores
7 OUT 2015

No fim-de-semana os açorianos iniciam a época no continente, numa jornada dupla com o BC Barcelos e a Oliveirense, que o treinador antevê difícil, mas não impossível.

 

A equipa tem trabalhado num ambiente de serenidade e com todas as condições para que inicie da melhor forma possível a Liga?

 

A equipa tem trabalhado muito a nível de treino, mas tem faltado a competição. Vamos iniciar a Liga com um único jogo treino realizado, sendo sem dúvida pouco para enfrentar as dificuldades que este campeonato nos vai trazer. Estamos numa fase de construção da equipa e necessitamos de competir para sentir o comportamento dos jogadores no confronto com outras equipas. O apoio tem sido irrepreensível em relação as restantes condições, para a equipa trabalhar com qualidade. A disponibilidade dos jogadores para aprenderem um novo modelo de trabalho tem sido excelente, o que me faz acreditar que a curto prazo vamos estar ainda mais consistentes.   

 

Quais os motivos que o levaram a trocar o Galitos pelo Lusitânia?

 

O motivo principal foi o projeto apresentado e a forma profissional como foi conduzido.

 

A chega do sérvio Sasa Borovnjak veio fechar um plantel que conta com sete caras novas. Algo em comum nestas escolhas? Dão-lhe garantias em todas as áreas do jogo?

 

O Sasa é mais um dos jogadores que vêm para tentar ajudar o grupo a ter mais qualidade. Todos os jogadores têm dado garantias pela forma objetiva como tem treinado. A escolha de todos eles encaixa na perfeição na minha filosofia .

 

Qual será a sua filosofia, ou modelo de jogo, que pretende implementar esta temporada no Lusitânia?

 

A minha filosofia e modelo de jogo não foram alterados em relação ao que tenho efectuado com as minhas equipas em épocas anteriores, mas sim melhorados.

 

Iniciam a fase regular com uma jornada dupla no continente. Certamente que acompanhou os desempenhos de Barcelos e Oliveirense no Troféu António Pratas e Supertaça, respetivamente. Acha que o Lusitânia já tem condições para vencer estes dois adversários? O que terá de fazer para que isso aconteça? E que pontos fortes terá de parar em cada um dos adversários?

 

Sim, sem dúvida que acompanhei as prestações da equipa do Barcelos e da Oliveirense. São duas equipas com bastante qualidade e com treinadores que estão a realizar um excelente trabalho, impondo as suas filosofias e respectivos modelos de jogo.

Estas equipas já estão com um bom ritmo competitivo o que nos irá dificultar ainda mais a nossa tarefa. Mas nós temos objetivos claros, e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para os atingir.

Acho que para o campeonato da Liga não é positivo ter um inicio com duas jornadas duplas, se estas tivessem lugar mais a frente seria mais produtivo.

Competições | Treinadores
7 OUT 2015

Mais Notícias