“Temos um grupo de qualidade”

O trabalho não pára em Sangalhos, até porque, os jogos de controlo estão cada vez mais próximos e ainda há muito para preparar e treinar.

Atletas | Seleções
23 JUL 2016

No entanto, estão a ser criadas as bases para que a Seleção Nacional seja cada vez mais competitiva, e possa estar à altura de mais uma fase de qualificação para um Eurobasket. Apesar dos sacrifícios pedidos, a equipa sabe que não existe outro caminho, e está disposto a sofrer dentro do campo. O capitão Mário Fernandes lidera um grupo com talento, que beneficia do trabalho de continuidade, e que melhora de dia para dia. Sangalhos é um local do agrado da Seleção, pelo que estão reunidas condições para uma boa preparação.

 

Os atletas convocados tinham sido avisados para se apresentarem em boa forma física, já que o período de preparação é curto. Mário não estranha o volume de trabalho dos primeiros dias, pelo contrário realça a sua necessidade. “ Um primeira semana de treinos muito intensa e exigente mas de extrema importância, tendo em conta o objectivo que temos pela frente”.

 

O grupo de trabalho já deu provas que tem talento, para além de que pode tirar partido do facto de se conhecer muito bem dentro e fora do campo. “Temos um grupo de qualidade que tem vindo a trabalhar junto há já alguns verões e que se conhece perfeitamente. Apenas com a novidade do Pedro Bastos que facilmente se integrou e entrou na dinâmica de trabalho”.

 

É notória a evolução da equipa, a que não é alheio o facto de a seleção ter ao seu dispor condições de trabalho e alojamento acima da média. “Como sempre as condições aqui em Sangalhos são excelentes, o que nos permite trabalhar focados em melhorar mecanismos e progredir dia após dia. Que venha a segunda semana!”.

Atletas | Seleções
23 JUL 2016

Mais Notícias