Tempo para conhecer o campeão da Proliga!

Este sábado, a partir das 21h30 (transmissão na FPB TV), principia a final da Proliga, disputada à melhor de três jogos, com o Esgueira/OLI a receber o Imortal/AlgarExperience.

Atletas | Competições | Treinadores
18 MAI 2018

Como é habitual, espera-se um ambiente escaldante no chamado “caldeirão verde”, num embate que reune os dois primeiros classificados da Fase Regular e com promoção garantida para a Liga Placard.

Recordamos que já nos playoffs, o Imortal deixou pelo caminho o SL Benfica B (2-0), enquanto o Esgueira eliminou o Maia Basket Clube, na “negra”.

 

Nota: Foto de Cláudio Gomes

 

Na antevisão desta final, Pedro Costa, treinador do Esgueira, deixou rasgados elogios ao adversário algarvio: “O Imortal foi, sem dúvida, a melhor equipa da Fase Regular. É uma formação muito forte, muito experiente”, afirmou.

 

O timoneiro do histórico de Aveiro reconhece favoritismo à turma de Albufeira , mas não atira a toalha ao chão, dando a receita para os seus jogadores: “Temos de defender bem, jogar rápido e em transição, sendo que o tiro exterior é a nossa mais-valia. Temos de ressaltar bem porque o Imortal é uma equipa muito alta. Eles são favoritos, mas não vamos para a final para perder”, vincou.

 

Por seu turno, Luís Modesto, treinador do Imortal, clube que durante meses se manteve invencível, analisou o rival: “O Esgueira é uma equipa mais baixa, veloz e agressiva e que assenta na capacidade de jogo exterior, algo que temos de parar, assim como o seu contra-ataque e defesa agressiva”, referiu.

 

Por último, o técnico do conjunto algarvio não deixou de abordar a habitual atmosfera efervescente do reduto do opositor: “O Esgueira é, talvez, o clube português com melhor ambiente no pavilhão. Somos uma equipa com jogadores experientes e por isso temos de transformar o apoio para o adversário em motivação para nós”, apelou.

 

Atletas | Competições | Treinadores
18 MAI 2018

Mais Notícias