“Terá muito trabalho pela frente, mas isso nunca a amedrontou”
Nuno Manaia, diretor técnico nacional, abordou entrada de Mery Andrade na NBA
Treinadores
8 SET 2023
As reações à entrada de Mery Andrade na NBA continuam a fazer-se ouvir e desta feita foi Nuno Manaia, diretor técnico nacional, a parabenizar a antiga internacional portuguesa pela entrada na principal liga do basquetebol norte-americano masculino.
“Para o basquetebol português é um orgulho. Passo a passo temos vindo a crescer na nossa modalidade. Para a Mery, acredito que seja um dos momentos mais felizes da sua vida. Terá muito trabalho pela frente, mas isso nunca a amedrontou, afirma Nuno Manaia.
São cada vez mais os representantes lusos da modalidade pelos diferentes pontos do globo, tanto dentro como fora de campo. Para o dirigente federativo: “Estamos a conseguir acompanhar aquilo que acontece no basquetebol de outros países e isso satisfaz-nos”, atenta.
“Para a promoção da modalidade em Portugal é sempre importante ter representantes na NBA pois é uma organização conhecida em todo o mundo”, elabora o diretor técnico nacional.
Depois de quatro épocas na G-League, a liga de desenvolvimento da National Basketball Association, a ex-internacional portuguesa vai dar o salto para a NBA e integrar a equipa técnica dos Toronto Raptors. Com esta mudança no seu percurso, Mery vai integrar um grupo muito restrito de treinadoras-adjuntas que atualmente atuam na NBA, tornando-se a quinta.