Terceira invicto na 2ª fase

O Terceira Basket ao bater, em casa, o SL Benfica B por 84-64, soma por vitórias os dois jogos disputados no Grupo A do campeonato da Proliga.

Competições
6 FEV 2016

Os açorianos reforçaram a 2ª posição e estão cada vez mais próximos de conseguir disputar o playoff que dá acesso à subida de divisão. Depois do triunfo alcançado no dia anterior diante da outra equipa da ilha Terceira, os benfiquistas não conseguiram repetir o êxito, embora tenham conseguido manter o jogo fechado até meio do 3º período.

 

Foram mesmo os encarnados a liderar a marcha do marcador (13-10) durante os primeiros 5 minutos do encontro, mas depois da reviravolta na liderança (14-12), o Terceira Basket não mais deixou de comandar. Ao intervalo eram nove os pontos que separavam as duas equipa (43-34), uma distância encurtada para três depois de um triplo de Stankovic (44-47).

 

Resposta imediata dos insulares, que utilizando a mesma arma ofensiva, e beneficiando da mão quente de Fernando Ferreira (2 triplos), fizeram subir novamente a vantagem pontual (55-46). E seria mais um triplo, desta vez da autoria de Mathew Smith, a fazer com que a diferença subisse para os dois dígitos (58-47).

 

Até final a vantagem dos terceirenses foi ganhando cada vez mais expressão, não só porque dominaram no pintado (38 vs 26 pontos), como também tiraram partido dos 11 triplos convertidos (37%) ao longo do encontro. Os benfiquistas conquistaram muitas idas para a linha de lance-livre (20/24 – 83%), equilibraram a luta das tabelas, bem como a eficácia nos tiros de 2 pontos, mas não estiveram felizes a lançar de longa distância (4/24 – 17%).

 

Destaque ainda para as 20 assistências registadas pelo Terceira Basket, num jogo em que Mathew Smith, autor de 22 pontos, foi o seu melhor marcador, e em que Fernando Ferreira (18 pontos, 8 assistências e 7 ressaltos) e Eki Viana (17 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) tiveram prestações muito completas.

 

O base esloveno, Aljaz Slutej (21 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências), foi o mais produtivo dos encarnados, seguido depois de Sérgio Silva, autor de 11 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências.

Competições
6 FEV 2016

Mais Notícias