Tiago Pinto: «Podemos disputar jogos com qualquer equipa»

Foi o MVP Nacional da 15ª jornada da Liga Placard e um dos principais responsáveis pela quarta vitória da temporada do Eléctrico FC.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
18 JAN 2017

Tiago Pinto somou 25 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos no triunfo sobre o Illiabum Clube e contou à FPB os segredos que estiveram por trás desse resultado.

 

O Eléctrico interrompeu uma série de seis derrotas consecutivas na Liga Placard no último fim-de-semana e logo diante de um Illiabum Clube que vinha de três vitórias seguidas e está na metade superior da tabela classificativa. Tiago Pinto diz que o segredo do sucesso foi a consistência do conjunto de Ponte de Sôr. “A chave para a vitória foi a união da equipa e o facto de termos sido agressivos em todos os períodos do jogo. Mesmo quando o Illiabum se aproximou no marcador nós mantivemo-nos focados e conseguimos segurar uma importante vitória”, explica o base da formação orientada por Andry Melnychuk.

 

Os 25 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos conferiram a Tiago Pinto a nomeação de MVP Nacional da jornada, título que o atleta relativiza. “Claro que as distinções individuais são sempre boas, mas sem dúvida que o mais importante foi ter ajudado a equipa a alcançar a vitória que tanto precisávamos. Tanto eu como cada um dos meus companheiros sabe qual é o seu papel na equipa e é essa confiança no trabalho uns dos outros e o facto de, mesmo nos períodos menos bons, nunca deixarmos se estar unidos, é o nosso trunfo para enfrentar cada adversário”, diz.

 

Na próxima jornada, o Eléctrico FC desloca-se a Oliveira de Azeméis e Tiago Pinto garante que, apesar dos obstáculos, o jogo é para ganhar. “Temos noção da qualidade da Oliveirense e de todas as dificuldades que nos vão apresentar, mas ao mesmo tempo temos confiança na nossa equipa e sabemos que, se nos mantivermos concentrados, podemos disputar jogos com qualquer equipa. Vamos jogar em nossa casa e, se conseguirmos ser agressivos e impor o nosso ritmo de jogo, podemos vencer”, afirma.

 

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
18 JAN 2017

Mais Notícias