Título da Liga Feminina decide-se este fim de semana

Estamos a chegar ao último fim de semana da Liga Feminina 2018-2019, com o título a decidir-se em Coimbra.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
3 MAI 2019

O Olivais venceu a Quinta dos Lombos no primeiro encontro, em Carcavelos, e por isso está a um triunfo da conquista da prova, dez anos depois, estando o segundo desafio agendado para as 16h30 deste sábado, com transmissão na FPBtv.

Por seu turno, os Lombos, que não se sagram campeões desde 2014, pretendem levar o duelo para a “negra”, marcada para as 18h30 de domingo, igualmente com a FPBtv na jogada.

Em jeito de antevisão entrevistámos as atletas Inês Viana (Olivais) e Merissa Quick (Quinta dos Lombos).

Inês Viana – Olivais Coimbra

O Olivais encontra-se a uma vitória de conquistar um título que lhe foge há 10 anos. Como se encontra o vosso grupo perante este momento? Pressão acrescida?

Estamos motivadas, mas conscientes das dificuldades de um jogo como este. Queremos muito ganhar o campeonato e sabemos que nos temos de superar para tal.

O fator casa dá-vos claro favoritismo?

Não! Não há favoritos numa final. Temos o privilégio de jogar no nosso campo, com os nossos adeptos, mas isso, por si só, não nos torna favoritas.

Em que aspetos o Olivais terá de ter mais atenção no segundo encontro?

Os Lombos são uma equipa muito atlética, com a melhor rotação da Liga e que vem com tudo para nos vencer. Temos essa noção, mas vamos tentar condicioná-las ao máximo.

 

Merissa Quick – Quinta dos Lombos

A Quinta dos Lombos tem que vencer o segundo jogo para permanecer na luta pelo título. De que forma terão de melhorar o vosso rendimento para o conseguir?

Embora o primeiro jogo não tenha sido a nosso favor, acreditamos que jogámos bem, e por isso tentaremos competir com toda a força nesta segunda partida.

A pressão pode ser um fator contra a vossa equipa?

Nós tentamos não olhar para os jogos como tendo pressão. Queremos que os próximos dois desafios terminem a nosso favor. Só queremos continuar a jogar.

Qual é o vosso estado de espírito antes de um momento tão decisivo?

Estamos entusiasmadas por sermos uma das duas únicas equipas ainda em prova. Estamos gratas por essa oportunidade.

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
3 MAI 2019

Mais Notícias