Titulo da Proliga decide-se na negra

Só na negra se decidirá o titulo de campeão da Proliga, isto porque no jogo 2, o primeiro de dois disputados em Ílhavo, a formação ilhavense bateu o Atlético, por 100-55.

Competições
28 MAI 2016

O jogo 3 será disputado este domingo, sendo que o vencedor se sagrará campeão da prova. O factor casa continua a pertencer aos comandados de Ricardo Vasconcelos, que anularam a desvantagem trazida da Tapadinha, ainda que o conjunto de Alcântara disponha de mais uma oportunidade para fechar a série a seu favor.

 

A formação lisboeta ainda conseguiu manter o jogo fechado até aos 6-11, mas depois permitiu que o Illiabum disparasse no comando (23-6). Ao intervalo a vantagem da equipa da casa era bem mais confortável (45-28), sem que nunca tenha parado de aumentar até final do encontro.

 

Os ilhavenses dominaram por completo este jogo 2, fundamentalmente porque souberam tirar partido dos 23 turnovers cometidos pelos alcantarenses, 39 pontos somados de turnovers, bem como pela forma como exploraram o contra-ataque (36 pontos).

 

Os jogadores do Atlético estiveram menos eficazes no capitulo do lançamento, especialmente de 2 pontos (39% vs 62%), bem como se mostraram menos coletivos no ataque (14 vs 27 assistências).

 

O jogo terminou com 5 atletas do Illiabum na casa das dezenas, sendo que o mais concretizador foi Robert Crawford, autor de 20 pontos. Destaque ainda para as exibições de João Figueiredo (14 pontos e 9 assistências) e Isaias Insaly (14 pontos e 5 ressaltos).

 

Sérgio Ramos, que contabilizou 20 pontos e 6 ressaltos, foi o único elemento do Atlético a terminar nos dois dígitos.

Competições
28 MAI 2016

Mais Notícias