Todos os caminhos vão dar à Luz na final da Liga Placard

SL Benfica e UD Oliveirense voltam a medir forças esta sexta-feira, a partir das 19h30, com transmissão na RTP2, no jogo 3 da final da Liga Placard.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
14 JUN 2019

 

Com ambas as equipas igualadas a uma vitória, espera-se total emoção na Luz, num encontro que foi projetado para a FPB por José Silva, das “águias”, e Travante Williams, a alinhar nos campeões nacionais.

José Silva – SL Benfica

Sentem-se mais confiantes com a vitória em Oliveira de Azeméis? A possibilidade de poder conquistar o título em casa passa o favoritismo para o Benfica?

A confiança para estes dois jogos será a mesma, porque temos a noção de que teremos de alinhar com o mesmo foco, determinação e confiança em direção ao nosso objetivo. Penso que hoje em dia o fator casa é cada vez menos relevante, mas claro que teremos o apoio dos nossos adeptos, e isso irá dar-nos uma motivação extra para conseguir a vitória.

Em que aspetos o Benfica terá de se mostrar mais cuidadoso?

Uma das coisas em que teremos de melhorar é não perder tanta vez a bola, o que levou a muitos pontos fáceis da Oliveirense. Outro aspeto passa pela intensidade na defesa, de uma forma consistente, durante o jogo.

O Benfica tem subido claramente de forma. Quais são os segredos deste bom momento?

Sem dúvida de que a vinda do treinador Carlos Lisboa veio dar outra vida à equipa, não só pela sua experiência, como também pela confiança que transmite aos jogadores. Outro fator que ajudou a melhorar a nossa forma foi ter, de novo, a equipa toda disponível, tanto para treinar como para jogar, pois durante a época tivemos várias lesões. Neste momento encontramo-nos preparados para dar o nosso melhor.

 

Travante Williams – UD Oliveirense

Que aspetos a Oliveirense tem de corrigir, relativamente ao segundo jogo da final, para vencer o Benfica?

Penso que temos de trabalhar melhor para chegar à linha de lance livre, temos de ser mais agressivos no ataque ao cesto. Necessitamos de nos recuperar bem para obter vitórias em Lisboa.

O Benfica surpreendeu-vos em Oliveira de Azeméis? Há algum tipo de cansaço na vossa equipa?

Não ficámos surpreendidos pela forma como o Benfica jogou. Eles ganharam o direito a estar na final e nós respeitamos isso. Temos um incrível preparador físico, o Luís Catarino, portanto o cansaço não foi um fator.

Qual é a tua opinião sobre o grande apoio dado pelos adeptos da Oliveirense? O ambiente nos dois primeiros jogos impressionou.

É inacreditável! A maioria das pessoas ignora as cidades mais pequenas e esquece como nas mesmas há um amor e apoio incondicionais. Os nossos adeptos foram a espinha-dorsal nos dois últimos anos e estamos a depender deles em Lisboa!

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
14 JUN 2019

Mais Notícias