Torneio Inter-Seleções de 3×3 Sub17 realiza 3.ª edição consecutiva em Tomar
Evento decorre de 5 a 7 de julho

Competições
20 JUN 2024
O Torneio Inter-Seleções de 3×3 no escalão de sub17 femininos e masculinos vai realizar-se de 5 a 7 de julho em Tomar, pela 3.ª edição consecutiva.
O Parque do Mouchão, com o rio Nabão como segundo plano, volta a ser o cenário de eleição para um evento que irá contar com a presença de equipas de todas as regiões do país, num total de mais de 150 participantes.
Nuno Manaia, diretor técnico nacional da FPB, mencionou o facto deste torneio ser realizado em Tomar pela 3.ª edição seguida, frisando: “Quando idealizámos esta atividade tivemos em conta a consideração que a Festa do Basquetebol é no Algarve e que a Festa do Mini Basquete é em Paços Ferreira e entendemos que este evento para as seleções distritais devia ser numa zona mais central e Tomar foi quem nos abriu as portas”.
No que diz respeito à sustentabilidade do torneio em Tomar, evidenciou que o objetivo era combater ” algo que é sempre um pouco incómodo, como os horários dos transportes”, e o que se tentou “foi localizar este evento num sítio que tivesse alojamentos perto e que eles fossem todos a pé, em cinco minutos toda a gente está onde quer.”
Aos jovens atletas portugueses, o diretor técnico nacional da FPB deixou a seguinte mensagem: “Acima de tudo, que se divirtam. São três dias muito divertidos, de muita competição, é uma festa.”
SISTEMA DA COMPETIÇÃO
Mesmo depois de terem sido eliminadas do “caminho para as medalhas”, todas as equipas continuam a competir até ficar estabelecida uma classificação final da competição, do 1º ao 16º lugar (o 17º lugar ficou definido na 1ª fase).
Veja o calendário da competição AQUI.
A prova tem transmissão do campo principal na FPBtv.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.