Torres Novas triunfa

Depois do triunfo conseguido a meio da semana frente ao CP Natação (84-58), em jogo a contar para a Taça de Portugal, o CDTorres Novas voltou a somar um resultado positivo, ao bater, em casa, o Olivais/UrgiCentro-SAN por 91-83.

Competições
19 DEZ 2015

Os minutos iniciais foram bastante disputados, mas perto do intervalo a equipa da casa conseguiu fugir no marcador (47-33).

 

As olivanenses reagiram bem e rapidamente reduziram a diferença para dois pontos (47-49). Mas foi o melhor que conseguiram, já que depois, e até final do encontro, o conjunto de Torres Novas liderou sempre sem grandes sobressaltos.

 

Grande jogo de Ezzine Kalu (34 pontos, 11 assistências e 7 ressaltos), bem como de Sydnee Fipps (20 pontos e 8 ressaltos) e Mariana Silva (19 pontos, 13 ressaltos, 3 assistências e 2 desarmes de lançamento) na equipa de Torres Novas.

 

A dupla composta por Jasmine Crew (26 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) e Joana Bernardeco (21 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos) esteve em bom plano, mas não chegou para evitar mais um desaire da formação de Coimbra.

 

Mais um resultado positivo para a Quinta dos Lombos

 

A Quinta dos Lombos confirmou de novo a sua subida de rendimento e num curto espaço de tempo voltou a superar o SL Benfica, desta vez num jogo a contar para a fase regular da LFB (73-60). Apesar da ligeira superioridade exibida pelas encarnadas durante os primeiros 3 períodos, a equipa de Carcavelos nunca permitiu que esta fugisse no marcador, e entrou mesmo a vencer no derradeiro quarto (54-53).

 

Os últimos 10 minutos tiveram uma história bem diferente, já que para além de terem sido bem mais desequilibrados, a superioridade da equipa da casa acentuou-se de uma forma bem mais clara (19-7). A Quinta dos Lombos soube aproveitar muito bem os erros do adversário para somar pontos (24 pontos), bem como contou com contributos muito positivos vindos do banco (28 pontos).

 

Sónia Reis (21 pontos e 11 ressaltos) foi a grande figura do encontro, mas foi bem secundada por Marcy Gonçalves (14 pontos e 4 assistências) na equipa de Carcavelos. Entre as benfiquistas, Calan Taylor (20 pontos e 10 ressaltos) rubricou mais uma prestação muito positiva, o mesmo sucedeu a Joana Ramos, autora de 14 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências.

Competições
19 DEZ 2015

Mais Notícias