Trio em estreia na convocatória da Seleção Nacional
A convocatória da Seleção Nacional de seniores masculinos para os jogos frente à Albânia e Bielorrússia inclui três estreantes. Rafael Lisboa, Francisco Amarante e Vladyslav Voytso, campeões europeus de Sub20 (Divisão B) em Matosinhos, foram chamados pela primeira vez à Seleção principal e, em declarações exclusivas à FPB, não esconderam o entusiasmo e felicidade por este momento tão marcante nas suas carreiras.
Seleções
2 MAR 2020
Rafael Lisboa, base do SL Benfica, assume a responsabilidade que esta convocatória traz: “É um momento que me significa muito. O objetivo, quando começamos a integrar as seleções jovens, passa por alcançar o expoente máximo, que é representar o nosso país ao nível sénior. É muito gratificante, mas também aumenta a responsabilidade. Terei ainda mais vontade de continuar a trabalhar e de evoluir, de forma a representar da melhor forma as cores nacionais. Quero ajudar a Seleção a vencer estes dois jogos que aí vêm. Do ponto de vista pessoal, quero aprender com jogadores que têm anos de Seleção, um treinador com muita experiência e adjuntos que são referências da modalidade. Vou tentar conquistar o meu espaço e estar à altura daquilo que pretendem de mim”, adianta.
Por sua vez, Francisco Amarante, revela que a chamada à Seleção Nacional sempre foi um objetivo: “É um grande orgulho ter esta oportunidade de representar o meu país na seleção sénior. Sempre foi um dos meus objetivos e estou muito feliz!”, afirma. O base-extremo do FC Porto promete trabalho na equipa das quinas: “Os meus objetivos passam por dar o meu melhor todos os dias para ajudar a equipa, desfrutar e poder representar a Seleção ao mais alto nível competitivo”, finaliza.