Triplos valem triunfo a vareiros

A Ovarense respondeu bem à pressão de ter que vencer, no sempre complicado pavilhão Serafim Marques, casa do Sampaense Basket (97-80), para continuar isolada no 3º lugar.

Competições
3 MAR 2012

Uma vez que o Barreirense já tinha ganho, no fim de-semana passado, em jogo antecipado desta 18ª jornada, ao SC Lusitânia por 75-66. O domínio absoluto na luta das tabelas e a fantástica eficácia (13/17 – 76%) revelada pelos atiradores vareiros nos lançamentos triplos, foram argumentos muito fortes para a equipa de S. Paio de Gramaços anular durante o decorrer do jogo.

No final do 3º período a equipa de Ovar tinha praticamente segura a vitória no encontro (78-55). Isto porque desde o início do jogo os forasteiros assumiram o comando do marcador, para depois paulatinamente aumentarem a vantagem pontual de que dispunham. Mesmo cometendo muitos erros no ataque (22 turnovers), a forma como a Ovarense se superiorizou na luta do ressalto (36/14) permitia-lhe continuar a dominar o jogo. Até porque na hora de atirar ao cesto os jogadores da Ovarense estavam com a mão quente. Marcar 13 lançamentos em 17 tentados para lá da linha de três pontos é obra, e destrói qualquer tipo de defesa. Para além disso o fantástico desempenho do poste norte-americano da equipa de Ovar Chris Lee (24 pontos, 14 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento) ajuda também a explicar o porquê desta vitória. Quem também esteve inspirado foi o extremo poste André Pinto (23 pontos e 3 ressaltos), que apenas falhou um lançamento triplo dos seis que tentou ao longo do jogo.A boa exibição do jogador do Sampaense Ivan Almeida (30 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola) foi ofuscada pela derrota da equipa, bem como a prestação do seu companheiro Brian Addison autor de 24 pontos e 4 ressaltos.

Competições
3 MAR 2012

Mais Notícias