Triunfo importante do Estoril Basket

A luta pelo 4º lugar na Zona Sul do campeonato da Proliga continua muito disputada e emocionante.

Competições
10 JAN 2016

E depois  da ronda deste fim de semana, ganhou ainda maior incerteza, isto porque a derrota do Atlético na Luz foi bem aproveitada pelo Estoril Basket. A formação da Linha bateu o Barreirense (61-54), sendo este outro adversário direto na batalha por um lugar de acesso entre os quatro primeiros. Já o Terceira Basket e o AngraBasket, as duas equipas da ilha Terceira, tiveram uma jornada dupla muito proveitosa, pois ambas voltaram a vencer na ronda de domingo, frente ao Belenenses (80-51) e à Academia do Lumiar (69-61), respetivamente.

 

Num jogo marcado pela baixa pontuação, o Barreirense até começou bem o encontro, tendo mesmo terminado na frente a 1ª parte (31-27). A meio do 3º período a vantagem era de sete pontos (41-34), mas eis que acontece o melhor momento do Estoril Basket. Com um parcial de 17-0, em que o Barreirense esteve praticamente sete minutos sem fazer pontos, os comandados de Artur Cruz deram a volta ao jogo (51-41). Chegaram à vantagem máxima (55-43) a 7.30 minutos do final, mas a equipa do Barreiro estava longe de se entregar. Um triplo de Diogo Miguel (12 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) colocou a equipa da margem sul a um ponto de distância (54-55), quando faltavam 1.15 minutos para o final.

 

Rui Nery (13 pontos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento) não tremeu na linha de lance-livre e fez novamente funcionar o marcador para o Estoril Basket. O Barreirense tentou, sem sucesso, dois triplos para o empate. Um cesto de Kaputskiy (9 pontos e 6 ressaltos) permite à equipa da casa respirar mais um pouco de alivio (59-54).

 

A grande diferença entre as duas equipas esteve no capitulo do lançamento (41% vs 32%), com a equipa do Estoril a mostrar-se mais eficaz tanto de 2 como de 3 pontos.

Competições
10 JAN 2016

Mais Notícias