Trudy Walker-Benjamin é MVP da ronda inaugural da Liga Betclic Feminina
Poste do Esgueira Aveiro TRIVGLASS somou um duplo-duplo na primeira jornada
Competições
2 OUT 2023
A Liga Betclic Feminina está de regresso e com o final da primeira jornada chega a altura de fazer o balanço estatístico e encontrar as atletas que estiveram em grande plano nos palcos da principal competição do basquetebol nacional.
Após a análise estatística, Trudy Walker-Benjamin, poste do Esgueira Aveiro TRIVGLASS, emerge como a principal figura. A norte-americana esteve em evidência na vitória por 64-46 sobre o Sportiva AZORISHOTELS e terminou o encontro com 15 pontos, 16 ressaltos, uma assistência e quatro roubos de bola em 34 minutos de jogo, para uma valorização de 29.5. Walker-Benjamin concretizou 40% dos seus lançamentos e não cometeu nenhum turnover ao longo da partida.
O restante cinco ideal é composto por Krystal Freeman (22pts, 8res, 1ast, 1dl – 29.5 valorização), do GDESSA Barreiro, Rebecca Taylor (26pts, 13res, 3ast, 1rb – 29 valorização), do Basquete Barcelos HMMotor, Mariana Carvalho (20pts, 1res, 1ast, 2rb – 20.5 valorização), da Quinta dos Lombos, e Justina King (34pts, 1res, 4ast, 2rb – 25.5 valorização), do CPN.
*O fator principal na escolha de MVP é o índice MVP que se encontra na estatística do jogo. Em caso de igualdade, o critério de desempate é o tempo de jogo, sendo dada prioridade a/ao atleta que jogou menos tempo.