Turquia continua invicta

A anfitriã Turquia deu aos seus fãs motivos para festejar ao derrotar a Grécia, por 76-65, mantendo-se, assim, como o única equipa invicta (3-0) no Grupo C, em Ancara.

Competições | FPB
1 SET 2010

Ersan Ilyasova estava “on fire” da linha de três pontos, convertendo todas as seis tentativas, tornando-se-se no melhor marcador do encontro com 26 pontos.

À mesma hora, em Izmir, a Lituânia recuperava de uma desvantagem de 15 pontos frente à Espanha, dando a volta ao resultado de 43-35 que se registava ao intervalo, para surpresa dos campeões mundiais, que acabariam por perder por 76-73. Linas Kleiza fez 17 pontos e Jonas Maciulus 13. Marc Gasol contabilizou 18 pontos e oito ressaltos, mas as exibições de Juan-Carlos Navarro e Rudy Fernandez acabariam por não ser um apoio valioso.Grupo C (Ankara): A Rússia superou a Costa do Marfim e melhorou o seu registo para 2-, depois de uma vitória por 72-66. A formação de David Blatt estava na frente 68-55 com 1:40 para jogar na partida, altura em que se deu uma recuperação dos “elefantes”, que chegaram aos 68-66 graças aos lançamentos heroícos na parte final de Guy Edi. Mas os russos selaram o jogo a partir da linha de lance livre, colocando um ponto final nas reduzidas esperanças dos africanos em chegar à segunda fase.Grupo D (Izmir): Após um primeiro quarto fantástico (32-16), a Nova Zelândia conseguiu a sua primeira vitória, diante do Líbano, por 106-78. Kirk Penney voltou a ser o melhor marcador com 26 pontos, mas mais importante foi o contributo dado pelas estrelas em ascensão Thomas Abercrombie (23 pontos e sete ressaltos) e Mika Vukona (11 pontos, sete ressaltos e quatro assistências), que tiveram um importante impacto no resultado final.

Competições | FPB
1 SET 2010

Mais Notícias