UD Oliveirense e SL Benfica com o título na mira

UD Oliveirense e SL Benfica protagonizam a final da Liga Placard 2018-2019, com o primeiro jogo a estar agendado para as 17 horas deste sábado (transmissão na RTP2).

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
7 JUN 2019

 

José Barbosa e James Ellisor, jogadores da turma de Oliveira de Azeméis, e Nuno Ferreira, treinador adjunto das “águias”, anteviram este embate de gigantes.

 

O Benfica encontra-se num bom momento de forma, chegando a esta final depois de ultrapassar o FC Porto com três vitórias sem resposta, o que motiva elogios de José Barbosa: “O Benfica é uma equipa bastante completa em todas as vertentes do jogo, com excelentes individualidades e que está confiante. Temos que estar cientes da capacidade do adversário, mas também estar confiantes no trabalho que fazemos diariamente, que é muito e bom”, afirmou.

O base dos campeões nacionais, em declarações à FPB, apelou à superação da sua equipa e enalteceu o grande ambiente do Pavilhão Dr. Salvador Machado: “Acredito que se há equipa que pode condicionar o Benfica é a nossa, não só pela capacidade defensiva, mas igualmente pela resiliência e superação nestes momentos altos. Felizmente, sabemos também que o ambiente que se irá recriar durante este fim de semana, no nosso pavilhão, será infernal, podendo ter impacto no adversário, o que aumentará as nossas probabilidades de vencer”, finalizou.

 

Outra das figuras da Oliveirense, James Ellisor, também para a FPB, destacou as maiores qualidades do clube da Luz: “O Benfica é forte no lançamento e capacidade física, é uma equipa versátil. Não é nenhuma surpresa terem chegado a esta final sem qualquer derrota nos Playoffs”, vincou.

O jogador norte-americano realçou o conhecimento mútuo entre cada um dos conjuntos nesta altura da temporada: “Ambas as equipas já se defrontaram várias vezes esta época, por isso há um grande conhecimento entre si. Enquanto permanecermos fiéis à filosofia adotada deste início da temporada, então estaremos numa ótima posição para conquistar o título”, analisou.

 

Por seu turno, em declarações prestadas à BTV, Nuno Ferreira, treinador adjunto do Benfica, mostrou-se ciente das dificuldades: “Nos Playoffs as equipas são sempre um pouco diferentes relativamente à Fase Regular, mas espero encontrar uma Oliveirense com as mesmas características. É uma equipa muito aguerrida, muito coletiva, que sabe o que faz defensiva e ofensivamente, mas nós estamos preparados para isso. Está tudo pronto para que seja uma grande final e o nosso objetivo é só um: ganhar”, deixou a garantia.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
7 JUN 2019

Mais Notícias