UD OLIVEIRENSE SUPERA SL BENFICA E CONQUISTA XI TAÇA HUGO DOS SANTOS
Bicampeões nacionais repetem triunfo da época passada
Competições
19 JAN 2020
A UD Oliveirense voltou a conquistar a Taça Hugo dos Santos e, tal como na época passada, superou o SL Benfica na final da prova.
Desta vez, os bicampeões nacionais venceram os “encarnados” por 83-81, no Pavilhão Municipal de Sines, num jogo que foi o culminar de um fim de semana de fantástica promoção da modalidade.
O base Corey Sanders, recentemente contratado pelo emblema de Oliveira de Azeméis, foi o MVP da final.
Depois de duas meias-finais com dois prolongamentos cada, a expectativa era grande em Sines para a final da XI Taça Hugo dos Santos e UD Oliveirense e SL Benfica não desiludiram.
Entraram melhor os bicampeões nacionais, forçando as “águias” a cometerem muitos turnovers e conquistando uma vantagem que chegou aos dois dígitos ao intervalo.
No regresso dos balneários, os comandados por Norberto Alves aumentaram o “fosso” para 15 pontos de diferença, mas o Benfica reagiu e, graças a um parcial favorável de 18-4, voltou a encostar no marcador.
Nos minutos finais da partida, as equipas trocaram cestos e Anthony Ireland ainda teve hipótese de levar o jogo a prolongamento, mas falhou o último lançamento.
Corey Sanders foi o MVP da final, ao somar 15 pontos, 2 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola no triunfo.
O base norte-americano foi bem secundado por Duda Sanadze (17pts, 1res, 1ast, 1rb), José Barbosa (16pts, 1res, 5ast, 4rb), John Fields (14pts, 6res, 1rb, 1dl) e Shonn Miller (10pts, 8res, 2ast, 3rb, 2dl).
Pelos “encarnados”, destaque para as exibições individuais de Eric Coleman (20pts, 8res, 1rb, 1dl), José Silva (14pts, 2res), Arnette Hallman (12pts, 5res, 4ast, 1rb, 1dl), Fábio Lima (11pts, 3res, 1rb) e Anthony Ireland (10pts, 2res, 6ast, 1rb, 1dl).