UD Oliveirense volta a derrubar o FC Porto (81-66) e cimenta a segunda posição

Grande espetáculo no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com a UD Oliveirense a vencer o FC Porto por 81-66, fruto de uma segunda parte de alto nível.

Atletas | Competições | Treinadores
6 JAN 2018

 

Com este resultado, que colocou um travão numa série de seis triunfos consecutivos dos “azuis e brancos”, os comandados de Norberto Alves cimentaram a segunda posição, importando destacar que já na primeira volta a formação de Oliveira de Azeméis havia levado a melhor no Dragão Caixa.

Foi um jogo com duas partes distintas, já que até ao intervalo o equilíbrio foi a nota dominante, com o FC Porto em bom plano.

 

Aliás, no final do primeiro período os “dragões” até se encontravam na frente por 25-19, chegando ao descanso ainda em vantagem (39-41).

 

Mas no regresso dos balneários viria a dar-se o volte-face na partida, com uma Oliveirense mais agressiva, entusiasmante em diversos momentos, com particular incidência para Arnette Hallman.

 

Os turnovers no FC Porto sucediam-se, a eficácia dos donos da casa aumentava, pelo que não foi de estranhar que a Oliveirense chegasse aos derradeiros dez minutos a vencer por 65-55.

 

E a verdade é que a toada acabou por se manter, construindo assim o vice-líder um triunfo muito importante que teve como principais protagonistas o já mencionado Arnette Hallman (17pts, 14res, 3as, 2rb e 1dl), João Balseiro (18pts, 1as e 3rb), Travante Williams (12pts, 4res e 1rb) e Raijon Kelly (10pts, 2res e 6as).

 

Por seu turno, no FC Porto, destacaram-se Will Sheehey (15pts, 4res e 2as), Sasa Borovnjak (12pts e 2res), Will Hanley (10pts, 6res, 2as e 1rb) e Pedro Bastos (10pts, 2res e 2as).

 

Atletas | Competições | Treinadores
6 JAN 2018

Mais Notícias