Último jogo de preparação
Os Estados Unidos terminaram sua ronda de jogos de preparação para o Campeonato Mundial de Basquetebol pela Europa, com uma vitória sobre a Grécia, por 87-59, em Atenas.
Competições | FPB
26 AGO 2010
O amigável desta quarta-feira foi colocou frente a frente as duas equipas que jogaram a famosa meia-final de há quatro anos, no Japão, em que os gregos ganharam com grande surpresa, por 101-95.
Neste grupo orientado pelo técnico Mike Krzyzewski não consta nenhum dos vencedores da medalha olímpica de ouro em Pequim e este duelo os americanos dominaram desde o início, com Eric Gordon a terminar como o melhor marcador da partida, com 18 pontos. Uma das estrelas da Grécia de 2006, no inesperado triunfo diante os EUA, foi Sofoklis Schortsanitis, que acabou por não participar nesta partida após se ter lesionado durante o aquecimento. O técnico grego Jonas Kazlauskas estava resignado: “Parabéns à equipa dos EUA, pois fizeram um jogo muito bom. Nós não tivemos um bom desempenho. A ausência de Sofoklis complicou-nos imenso, já que foi difícil de enfrentar os nossos adversários, que têm jogadores muito atléticos. Schortsanitis foi levado ao hospital para exames e estamos aguardar os resultados.” O atleta grego Kostas Tsartsaris foi o melhor marcador do encontro, com 24 pontos, tendo capturado ainda 11 ressaltos O treinador norte-americano Krzyzewski, por sua vez, minimizou a importância da vitória. “Sabemos que foi um jogo amigável. O resultado é irrelevante porque o adversário não jogou com a sua equipa completa. Estamos o melhor que poderíamos estar neste momento e espero que possamos ser cada dia melhores durante o Campeonato do Mundo.” O treinador dos EUA também falou sobre a partida de Rajon Rondo, que deixou do plantel. “Ele disse que queria resolver alguns assuntos pessoais nos Estados Unidos e nós respeitámos a sua vontade dele. É um jogador que foi dedicado durante a preparação e é um bom rapaz. Permanece no grupo de atletas elegíveis para fazer parte da nossa equipa nas Olimpíadas de 2012. ” Os EUA vão jogar no Grupo B do Campeonato Mundial FIBA contra a Eslovénia, Brasil, Croácia, Irão e Tunísia, enquanto a Grécia está no Grupo C e enfrentará a anfitriã Turquia, Costa do Marfim, Rússia, China e Porto Rico.