Um dia de estágio com… Ana Sofia Sousa #14
Tem 1,90m de altura e é o 5 da equipa. A sua envergadura intimida qualquer jogador que procure lançar perto da área pintada.
Atletas | Seleções
14 AGO 2010
Tem um bom tiro exterior e facilidade em jogar nas zonas próximas do cesto. Esforçada, trabalhadora e empenhada, é uma jogadora que ajuda a equipa com a sua experiência. Podemos vê-la a representar Portugal com a camisola nº 14 da selecção nacional.
Como foi o dia de estágio? O pequeno almoço foi às 9h e o treino às 10h. Foi um treino curto, só de uma hora, de adaptação ao pavilhão e lançamentos. Almoçámos, descansámos e regressámos ao pavilhão para um treino mais intenso, onde trabalhámos as táticas do adversário e as nossas. Como o treino foi às 16h, tivemos um tempinho para passear antes do jantar. Depois fizemos o scouting da outra equipa e fomos descansar para o grande dia de amanhã.Como surgiu o basquetebol na tua vida? Comecei a jogar aos 13 anos no desporto escolar, por influência da minha irmã e da minha professora de Educação Fisica, que era uma ex-jogadora de basquetebol da seleção nacional. Mais tarde, fui convidada para o meu primeiro clube: o Alves Redol. Que clube irás representar na próxima época? Na próxima época, estarei a jogar no CJ Boa Viagem.Tens algum ritual/superstição antes, durante ou despois dos jogos? Não tenho nenhuma superstição, excepto manter a rotina a que estou habituada.Quem é a Ana Sofia Sousa? Como te descreverias?Considero-me uma pessoa simpática, acessível e bastante sincera.O que achas que as pessoas deveriam saber sobre ti? Adoro dançar, o mar e adoro viajar. Tento todos os anos ir a um lugar diferente, mas nem sempre é possível. Não gosto de pessoas que se estão sempre a meter na vida dos outros.Como ocupas os teus tempos livres? Aproveito os meus tempos livres para passar o máximo de tempo para estar com os meus amigos. Aproveito também para fazer mergulho, pois o mar dos Açores é riquíssimo.Com quem (figura pública) gostarias de passar a tarde a conversar no café? Porquê? Talvez com o Primeiro Ministro de Portugal, para lhe perguntar se realmente acredita no que diz.O que não dispensas fazer no dia de folga? No dia de folga, não dispenso fazer mergulho, sempre que tenha possibilidade. O que é que queres ser “quando fores grande”?Ao certo não sei, mas quero-me sentir realizada profissionalmente, continuar a viajar e a conhecer novas culturas, que me enriquecem imenso e ter uma família feliz.Se tivesses de escolher uma música para te inspirar, qual seria? Gosto muito do trabalho de um amigo meu, o Patrice. Oiço muito uma das suas músicas: “Get Crunky”. Tens alguma frase/lema de vida?Sonhar alto e trabalhar muito, pois com trabalho virão os resultados e a concretização dos sonhos.