«Um dos objetivos do ano»

O SL Benfica volta a disputar um troféu esta temporada, isto depois de ter visto interrompida uma série recorde de vitórias consecutivas em competições.

Atletas | Competições | FPB
16 MAR 2016

A Final a 8 da Taça de Portugal representa uma oportunidade de os encarnados regressarem aos sucessos, isto depois de ter visto a sua hegemonia ter sido colocada em causa pelo FC Porto. Mas para conseguir isso, em declarações à BTV, Diogo Carreira diz que a equipa tem de “pensar jogo a jogo”, e o primeiro obstáculo tem por nome Illiabum. O capitão encarnado assume o favoritismo, em que sendo uma prova a eliminar toda a atenção é pouca, e espera que o jogo da próxima quinta feira seja a primeira etapa da reconquista do trofeú.

 

 

O SL Benfica vai defrontar nos quartos-de-final, o atual líder do grupo A do Campeonato da Proliga, uma equipa que apesar de ser do escalão inferior conta com atletas com experiência de Liga. “É uma equipa que vem da segunda Divisão mas que está em primeiro e de certeza que está muito motivada por estar no ponto alto da época”, começou por dizer o basquetebolista Diogo Carreira à BTV.

 

O conjunto orientado por Carlos Lisboa é o detentor do troféu, além de ser o clube com mais Taças do palmarés (20). Antes de pensar na final, Diogo relembra que há um caminho a percorrer, sem margem para erro, numa competição cujo formato é propicio a surpresas. “Estão três equipas da segunda Divisão portanto são adversários com a esperança de num só jogo poderem fazer uma surpresa. Nós encaramos como o primeiro passo para a conquista da Taça, que é um dos objetivos principais este ano”.

 

Quem ganhar este jogo vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Vitória SC e Atlético CP, mas antes disso há uma ronda, que Diogo espera vencer, e conta com a experiência do grupo de trabalho para saber lidar com a pressão do momento. “Jogo a jogo, começamos com o Illiabum e estamos a pensar apenas neste adversário agora. Depois então, se vencermos, preparamos a meia-final. É um jogo importante, às vezes por ser o primeiro há mais nervos mas nós estamos habituados a estas decisões e vamos tentar entrar fortes”, concluiu.

 

Atletas | Competições | FPB
16 MAR 2016

Mais Notícias