Uma estreia em grande
A Selecção Nacional feminina entrou com o pé direito na qualificação com vista à promoção à Divisão A do Campeonato da Europa.
Competições | Seleções
7 AGO 2010
A equipa nacional cilindrou este sábado a Noruega, por 69-35, no jogo de estreia da competição, que se realizou no Pavilhão Multidesportos de Coimbra. No próximo dia 10 as nossas jogadoras defrontam a Eslovénia, fora de portas.
Apesar de a equipa portuguesa ter dominado durante toda a primeira parte, a realidade é que sentiu algumas dificuldades para fugir no marcador, principalmente porque não foi capaz de concretizar com êxito as várias situações de lançamento fácil que conseguiu criar.Mas na segunda parte a Selecção manteve a pressão defensiva, obrigando quase sempre as adversárias a forçar lançamentos longos. O controlo da tabela defensiva e o acerto na hora de atirar ao cesto proporcionariam o ganho de uma vantagem pontual confortável.A mudança para uma defesa zona 2×3 foi a última tentativa das norueguesas para contrariar a superioridade portuguesa, à qual as nossas jogadoras responderam com paciência, tendo inclusive desenhado algumas movimentações ofensivas de grande qualidade.Acabou por ser uma vitória tranquila, em grande parte conseguida pela forma concentrada e competitiva como as atletas portuguesas abordaram este importante encontro para as contas finais do grupo. Foi apenas um pequeno passo de algo que todo o grupo espera que termine num enorme feito para o basquetebol feminino nacional.