União Sportiva arranca triunfo diante da Quinta dos Lombos (61-64)
O União Sportiva colocou-se em vantagem na final do playoff da Liga Feminina, e assim está à distância de uma vitória de se sagrar campeão nacional, depois de superar a Quinta dos Lombos, este domingo, por 64-61.
Atletas | Competições | Treinadores
29 ABR 2018
Tal como se esperava, o equilíbrio imperou em Carcavelos, num duelo emocionante e jogado nos habituais moldes entre estas duas formações, com as donas da casa a revelarem mais rotação.
A Quinta dos Lombos, que acabou por pecar no capítulo dos turnovers (26 perdas de bola contra 11 do adversário açoriano), até entrou para o intervalo em vantagem (40-34), mas no regresso dos balneários assistiu-se a uma recuperação insular, alicerçada num parcial de 16-7 que deixou as comandadas de Ricardo Botelho na frente.
Nos derradeiros dez minutos a imprevisibilidade foi total, com a hipótese de prolongamento a pairar, mas dois lances livres de Jaterra Bonds entregaram em definitivo o triunfo ao Sportiva.
Em termos estatísticos, na formação de Ponta Delgada, que até exibiu menor acerto na luta das tabelas (55-30 ressaltos), deram nas vistas Raphaella Monteiro (18pts, 5res, 2as, 4rb), Sara Djassi (18pts, 3res, 3rb) e Jaterra Bonds (10pts, 2res, 1as, 4rb), enquanto nos Lombos estiveram em destaque Kankou Coulibaly (13pts, 16res, 2as, 2rb), Aya Traore (13pts, 5res, 2as) e Ana Carolina Rodrigues (11pts, 2res, 2as, 1rb).
Contas feitas, ambas as equipas voltam a encontrar-se a 5 de maio (sábado), em solo açoriano, numa final que promete continuar a ser sinónimo de emoção!