União Sportiva ganha na Luz

O União Sportiva não desarma na perseguição ao líder da fase regular da Liga Feminina, e somou, no Pavilhão Fidelidade, frente ao SL Benfica (67-56), o seu terceiro triunfo consecutivo no Continente.

Competições
29 NOV 2015

Depois da paragem motivada pelos trabalhos da Seleção Nacional, as atuais campeãs nacionais regressaram da melhor forma à competição, antes de receberem a meio da semana a equipa do Uni Gyor, em jogo a contar para a Eurocup Feminina, e no próximo fim de semana o GDESSA, líder invicto, e o Sporting CP.

 

Mas foi a equipa benfiquista a começar melhor o encontro, a mostrar-se muito bem no capítulo ofensivo, de tal forma que no início de 2º período chegou a liderar por uma vantagem de dois dígitos (24-14). Resposta imediata do conjunto açoriano, que até ao intervalo não só anulou a diferença pontual, como conseguiu mesmo passar para o comando (34-31).

 

O bom momento do conjunto de S. Miguel prolongou-se no recomeço da etapa complementar, parcial de 20-8, com as encarnadas a revelarem imensos problemas para somarem pontos no ataque. A vantagem das campeãs nacionais chegou mesmo aos 56-39, já durante o 4º período, não mais conseguindo a equipa da casa reentrar na discussão do jogo.

 

O União Sportiva dominou no pintado (40 vs 14 pontos), registou melhores percentagens de lançamento de campo, conseguiu 21 pontos em situações de contra-ataque, e foi mais eficaz a tirar partido dos erros do adversário (16 pontos de turnovers). Razões mais do que suficientes para explicarem e justificarem a superioridade do conjunto de S. Miguel. Shaqwedia Wallace (25 pontos e 6 ressaltos) esteve muito bem nas ações ofensivas, já a base Felicite Mendes (14 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) mostrou-se útil em várias áreas do jogo.

 

O Benfica bateu-se muito bem nas tabelas, conquistou 16 ressaltos ofensivos, beneficiou de 16 lances-livres (75%), revelador de agressividade ofensiva, mas não esteve muito inspirado a lançar ao cesto. Calan Taylor mesmo assim contabilizou um duplo-duplo (15 pontos e 12 ressaltos) e Joana Ramos (11 pontos e 7 ressaltos) registou números interessantes

Competições
29 NOV 2015

Mais Notícias