V. Guimarães vinga Taça
No reencontro com os seus adeptos após a conquista da Taça de Portugal a equipa do CAB Madeira não foi feliz, ao perder diante do Vitória de Guimarães, por 62-59.
Competições
26 MAR 2011
Uma pequena vingança dos vimaranenses pela eliminação sofrida nas meias-finais da Taça, que com este triunfo ganha vantagem na luta pelo quarto lugar da tabela classificativa.
A 1ª parte terminou de uma forma muito equilibrada depois de cada uma das equipas ter dominado um período. Melhor os visitantes no quarto inicial (22-15), que apesar de não terem estado tão bem nos segundos 10 minuto da parte, atingiram o intervalo a vencer pela diferença mínima (33-32).No recomeço da etapa complementar os comandados de Fernando Sá voltaram a entrar melhor na partida, dilatando a vantagem no marcador para oito pontos de diferença no final do 3º período (52-44). Margem que se revelaria suficiente no derradeiro período do encontro, apesar da tentativa de recuperação por parte dos madeirenses. O poste da equipa vitoriana Paulo Diamantino (12 pontos, 14 ressaltos, 2 assistências e desarme de lançamento), MVP do encontro, esteve a bom nível, o mesmo sucedendo com o internacional português Paulo Cunha (16 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola), melhor marcador do jogo.O CAB apesar de ter controlado melhor a posse de bola e ter conseguido mais roubos, não revelou grande eficácia, acabando por ser Fred Gentry (11 pontos e 7 ressaltos) o mais valorizado.