Vagos alcança CAB
A equipa feminina do Vagos alcançou o CAB Madeira na liderança da Liga Feminina, à custa do confronto directo entre ambas, que terminou com o triunfo das actuais campeãs nacionais (75-58), num jogo realizado no Funchal.
Atletas | Competições
9 JAN 2011
Quem também venceu foi o Algés (64-27), que no segundo jogo de Ticha Penicheiro bateu, fora de casa, a equipa de Torres Novas. Destaque ainda para o primeiro triunfo da temporada do União Micaelense, que recebeu e venceu o Barcelos, por 59-48.
O bom inicio do Vagos em ambas as partes (18-10 e 22-14) foi determinante para que a equipa liderada pelo treinador Nuno Ferreira saísse vitoriosa da difícil deslocação à ilha da Madeira. Amealhar para depois gerir parece ter sido o lema da formação vaguense, já que em ambas as partes foi essa a história do jogo.O Vagos dominou a luta das tabelas (33-23), esteve melhor nas percentagens de lançamento de campo e perfeito da linha de lance-livre, registando como aspecto mais negativo o número de turnovers (19) realizados durante o jogo. Com este triunfo as campeãs nacionais voltam ao topo da classificação, em igualdade pontual com o CAB Madeira, embora sem esquecer que se a Quinta dos Lombos vencer o jogo que tem atraso junta-se a este duo no comando da Liga Feminina.A estrangeira do Vagos Chineze Nwango (16 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências) ficou muito perto de um duplo-duplo, já internacional Joana Lopes foi a melhor marcadora da equipa com 18 pontos.A MVP do encontro, pertenceu ao conjunto madeirense, de seu nome Utahya Drye (24 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências), que nem com o contributo da sua companheira Maria Correia (18 pontos e 2 ressaltos) conseguiu evitar a derrota no jogo.Algés volta a vencerO Algés, por sua vez, obteve o segundo triunfo consecutivo (64-27) no espaço de dois dias, desta feita na visita ao pavilhão do Torres Novas. As comandadas de Carlos Barroca – onde se incluiu Ticha Penicheiro – dominaram a partida, bloqueando a capacidade ofensiva das adversárias, que em toda a segunda parte se resumiu a escassos 7 pontos.Ticha voltou a entrar em campo e, embora desta feita não tivesse sido eleita MVP (como sucedeu na véspera, frente ao Quinta dos Lombos), a influente jogadora contribuiu para o triunfo com 1 ponto (3/0 em lançamentos de campo e 2/1 em lances-livres), 11 ressaltos, 6 assistências e 4 roubos de bola).