Vagos dá luta na Alemanha

Foi muito bom o desempenho do Vagos na ronda de quarta-feira da Eurocup Feminina, a perder apenas no final da partida, na Alemanha diante do TV Saarlouis Royals, por 73-76.

Competições
18 NOV 2010

A equipa portuguesa nunca desistiu de procurar a vitória e acabou por contribuir para que esta fosse mais uma jornada positiva do basquetebol feminino nacional, que teima em competir a nível europeu sem olhar às desigualdades.

As vaguenses iniciaram o encontro de forma fantástica e, à passagem do 4º minuto de jogo, lideravam o marcador por 14-2. Paulatinamente, a equipa da casa foi reagindo e no final do 1º período a formação portuguesa só dispunha de dois pontos de vantagem (23-21).O segundo quarto foi equilibrado, com as duas equipas a dividirem entre si o comando do marcador, para a pouco mais de 2 minutos do termo da 1ª parte (36-34) as alemãs assumirem definitivamente a liderança na partida (42-37).No recomeço do encontro as comandadas de Nuno Ferreira por diversas vezes estiveram à distância de 2 pontos, mas sem nunca terem conseguido passar para a frente. Nos momentos finais do período, a equipa da casa foi ligeiramente superior, o que lhe permitiu que iniciasse o derradeiro quarto com 6 pontos de vantagem (62-56).No último quarto o Vagos chegou a estar a perder por 9 pontos (69-60) mas, recusando-se a entregar o jogo, as vaguenses iniciaram uma recuperação que as colocaria na frente (73-71), com apenas dois minutos para jogar.As alemãs empataram a 73 à entrada do último minuto, ao que se seguiu depois um turnover das portuguesas. Um lance-livre deu vantagem (74-73) às visitadas, com Joana Lopes a ter depois a oportunidade, por duas vezes, da linha de três pontos, a primeira para passar para a frente e a segunda para levar o jogo para prolongamento (76-73).Magnífica exibição de Chineze Nwagbo (33 pontos e 10 ressaltos), bem acompanhada por Joana Lopes (16 pontos e 10 pontos), também ela autora de um duplo-duplo.

Competições
18 NOV 2010

Mais Notícias