Vagos ganha em Carcavelos

A AD Vagos começou a fase regular da Liga Feminina com um motivador triunfo, em Carcavelos, frente à Quinta dos Lombos (74-67).

Competições
10 OUT 2015

Depois de um 1º período marcado pela elevada pontuação, as vaguenses construíram nos dois quartos seguintes uma almofada pontual confortável, que depois souberam gerir nos últimos 10 minutos.

 

As duas equipas começaram o jogo a revelar uma enorme eficácia ofensiva, e a prova disso mesmo é que os Lombos venciam por 23-19 no final do quarto inicial. Até ao intervalo as vaguenses melhoraram defensivamente, isto sem perderem a qualidade atacante, que lhes permitiu dar a volta ao marcador (40-35).

 

O bom desempenho das comandadas de João Janeiro prolongou-se no recomeço da etapa complementar, e a vantagem atingiu o seu máximo a meio do 4º período (74-57). Mesmo tendo perdido a luta das tabelas (22-36), e permitido 17 ressaltos ofensivos, as melhores percentagens de lançamento das vaguenses acabaram por fazer a diferença durante o encontro.

 

O novo reforço do Vagos, Ana Fonseca (19 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências), esteve em muito bom plano, tal como Ana Teixeira (13 pontos e 5 ressaltos), Daniela Domingues (14 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) e Daniela Jesus (17 pontos).

 

Destaque ainda para mais um duplo-duplo (12 pontos e 12 ressaltos) de Beatriz Jordão, e uma boa exibição de Carolina Gonçalves (15 pontos e 7 ressaltos).

 

CAB resolve na 2ª parte

 

Depois da excelente réplica oferecida pelas sportinguistas durante a 1ª parte, perdiam pela diferença mínima (31-32), as madeirenses revolucionaram por completo o jogo na etapa complementar. Durante o 3º período dobraram a pontuação do adversário (28-14), repetindo a sua marcação pontual (28-18) nos últimos 10 minutos.

 

As leoas não foram capazes de manter o seu bom desempenho defensivo nos segundos vinte minutos, acabando por ser severamente penalizadas pelos 56 pontos sofridos na etapa complementar.

 

Carolina Escórcio (20 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola) impressionou pelo jogo muito completo que realizou, o mesmo sucedeu com Ijeoma Ofomata (21 pontos, 9 ressaltos e 5 roubos de bola) e Aleighsa Welch (17 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências).

 

Entre as sportinguistas, Dora Duarte (17 pontos e 3 ressaltos) foi a principal referencia ofensiva da equipa, e Carolina Caldeira (13 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) a mais valorizada.

Competições
10 OUT 2015

Mais Notícias