Vagos recebe Sportiva no primeiro jogo das “meias”
Susana Carvalheira e Raquel Laneiro abordam jogo de abertura da eliminatória
Competições
16 ABR 2022
AD Vagos e Sportiva AZORISHOTELS medem forças no primeiro encontro da meia-final da Liga Betclic Feminina, um jogo com transmissão na FPBtv e início marcado para as 11 horas.
Na antecâmara do embate, a FPB falou com Susana Carvalheira, da equipa da casa, e Raquel Laneiro, das açorianas.
“Estamos numa fase ascendente da época, o que é ótimo, para juntas enfrentarmos os desafios que aí vêm”, afirma Susana Carvalheira, poste do emblema de Aveiro. O Vagos terminou a fase regular da Liga na terceira posição e contabiliza seis triunfos nos últimos sete jogos. “Este é um Vagos forte, com a ambição de deixar uma marca e alcançar a final”, explica.
A equipa da casa bateu o seu adversário de amanhã nas duas últimas ocasiões. Contudo, Susana considera que esse fator não dá favoritismo acrescido: “São circunstâncias totalmente diferentes. Nos playoffs tudo pode acontecer e certamente será um jogo que vai demonstrar a qualidade de ambas as equipas”, considera.
Quanto ao seu oponente, a internacional portuguesa destaca a qualidade apresentada: “Têm uma equipa completa, com um bom equilíbrio interior e exterior que as capacita para diferentes momentos do jogo. O seu talento individual traz uma adversidade diferente”, assevera.
Raquel Laneiro, atleta do Sportiva, confessa que não foi uma época fácil, mas que a equipa chega a esta fase da temporada em crescendo: “Tendo em consideração algumas contrariedades por que passámos, tivemos alguns percalços, mas fizemos bons jogos esta época e terminámos a fase regular em 2.º lugar. Sentimos que somos uma equipa competitiva e em crescendo”, atesta.
“O plantel do Vagos tem várias jogadoras portuguesas que jogam juntas há muito tempo e três estrangeiras de qualidade, o que torna a combinação entre jogo interior e exterior um dos seus pontos mais fortes”, explana.
Para a internacional portuguesa: “Agora é olhar para a frente. Estamos nas meias-finais e na luta pelo campeonato”, conclui.