Vale de Cambra ganha terreno

Com um pavilhão impressionantemente cheio de adeptos, o primeiro jogo da final do playoff disputado em Vale de Cambra, entre a equipa da casa e o Guifões S.C., ditou a vantagem dos locais, que desde cedo se distanciaram no marcador com um parcial de 16-2.

Competições
18 MAI 2010

Terminaram o primeiro quarto a vencer por 15 pontos de diferença (25-10) e no final ganharam por 98-51. O Micaelense colocou-se em vantagem na final da CNB1 Zona-Sul, depois de ter vencido, em Algés (62-58), o primeiro jogo da série disputada à melhor de 3. Os insulares têm agora a oportunidade de fechar a eliminatória, no próximo fim-de-semana, em S. Miguel, perante os seus adeptos.

Guifões perde 1º jogo do playoff na CNB1 Norte Imprimindo um elevado ritmo ao jogo, o ACR Vale de Cambra não permitia a recuperação do adversário, chegando ao intervalo a vencer por expressivos 20 pontos (45-25), e mostrando, assim, claramente a sua determinação na conquista da posição de líder que de resto assumiu ao longo de toda a época. Sem grande força física e anímica para dar volta ao resultado, momentaneamente sem os recursos que apresentou na ponta final da fase regular da prova, a equipa do Guifões afundou-se no jogo, permitindo que os donos da casa jogassem a seu bel-prazer, aumentando progressiva e continuamente a vantagem no marcador. Deste modo, a equipa do Guifões tem agora pela frente uma tarefa gigantesca na tentativa de reverter um resultado, que só mesmo com muita vontade e determinação, e ainda com alguma displicência dos vale-cambrenses, será possível. Ainda assim, nesta espectacular modalidade tudo é possível e quem sabe, o Guifões se transcende e consegue dar a volta à eliminatória… O segundo jogo será agora disputado no próximo sábado, dia 22 e caso o ACR Vale Cambra vença, sagra-se campeão da zona NorteAçorianos em vantagem na CNB1 SulA equipa açoriana do Micaelense voltou a causar surpresa no playoff da zona sul da CNB1, ao vencer em Algés, equipa melhor classificada na fase regular. Os insulares, à semelhança do que aconteceu nas rondas anteriores, voltaram a vencer na condição de visitantes, superando novamente aquela que era uma das fragilidades apontadas ao conjunto açoriano ao longo da fase regular da prova – vencer fora da ilha. Os algesinos, que há bem pouco tempo atrás tinham derrotado, em casa, os açorianos por 20 pontos de diferença (72-52), complicaram as contas da eliminatória, vendo-se agora obrigados a vencer na ilha de S. Miguel, local tradicionalmente difícil de passar e onde perderam na última partida a contar para o campeonato (63-64).

Competições
18 MAI 2010

Mais Notícias