«Vamos lutar até ao fim»
A capitã do Boa Viagem sabe que a equipa açoriana não terá facilidades na eliminatória frente à Quinta dos Lombos (que já venceu duas competições está temporada), mas assegura que as insulares não vão facilitar.
Atletas | Competições
17 MAR 2011
“Conhecemos bem a Quinta dos Lombos e faremos os possíveis para ultrapassá-las, aproveitando o facto do primeiro jogo ser em casa”, avisa.
À entrada desta última jornada muita coisa ainda havia para decidir quanto à classificação final das equipas. Das três que seguiam na frente uma sairia em sorte ao conjunto da ilha Terceira. Acabou por ser a Quinta dos Lombos, mas para Barbara Silva poderia ter sido uma outra qualquer. “Não tínhamos qualquer tipo preferência, nesta altura do campeonato nenhuma equipa é fácil de superar já que todas querem vencer.”A equipa açoriana vai cruzar-se com a equipa que até agora tem dominado a temporada. O conjunto de Carcavelos já venceu duas competições esta temporada, resultados que Barbara não estranhou pela qualidade que reconhece no adversário. “A Quinta dos Lombos na minha opinião tem um bom plantel, são muito lutadoras e jogam muito em equipa, por isso não me causou qualquer tipo de surpresa. Ao longo da época mostram-se capazes de ocupar a posição que têm neste campeonato.”A equipa açoriana deu sinais de estar muito bem antes da disputa da Final 4 da Taça de Portugal. Daí para cá os resultados não foram tão animadores. Algo que a capitã quer alterar, prometendo um Boa Viagem à imagem daquilo que lhe é habitual. “Iremos ter um Boa Viagem como sempre tivemos a lutar até ao fim. Sabemos as qualidades da Quinta dos Lombos e sabemos que não vão existir facilidades de ambas as equipas que ganhe o melhor.”Nem o facto de ter sido o jogo interior da equipa da Quinta dos Lombos a causar as maiores dificuldades nos confrontos anteriores com o conjunto insular, Barbara não considera que aspecto do jogo venha a ser o principal problema a ultrapassar para seguir em frente no playoff. “Conhecemos bem a Quinta dos Lombos e faremos os possíveis para ultrapassá-las aproveitando o facto do primeiro jogo ser em casa.”Nem o facto de os últimos resultados não terem sido os desejados faz esmorecer a crença que Barbara tem na sua equipa. Para vencer este fim-de-semana bastará que o grupo seja capaz de fazer aquilo para que foi preparado. “Não existem muitas coisas a corrigir, vamos trabalhar para que no fim consigamos ir com uma vantagem para o próximo encontro.”