Vamos lutar para ganhar esta tarde
Ljubljana (Eslovénia) - Uma paisagem muito verde, é essa a primeira impressão com que se fica ao sair do aeroporto, durante o percurso de 30 quilómetros até ao centro da capital eslovena, onde se localiza o City Hotel.
Competições | Seleções | Treinadores
10 AGO 2010
Verde é também a cor da esperança e essa mora no seio da comitiva portuguesa, a escassas horas de mais um compromisso importante para as aspirações lusas.
Antes do treino matinal, com a duração de uma hora, no mesmo recinto onde irá ter lugar a partida desta tarde (Hall Jezica), aproveitámos uns momentos de descompressão, enquanto se tomava um café no bar do hotel, para auscultar a opinião do seleccionador nacional, Ricardo Vasconcelos, sobre o encontro, cujo início está marcado para as16 horas (menos uma hora em Portugal): :«É claramente um jogo que vamos lutar para ganhar. A Eslovénia é um dos nossos adversários directos, que tem os mesmos objectivos, mas que neste momento está em desvantagem, porque vem de uma derrota no sábado passado, na Suécia. Mas talvez por isso tenha uma motivação extra. Outra coisa que não sabemos é se a base Nika Baric irá alinhar. Ela acabou anteontem o Europeu de Sub 18, Divisão A, onde a Eslovénia foi 4ª classificada e ela própria se sagrou MVP da competição. É uma jogadora que lê muito bem o jogo e claramente faz a diferença.».Mas o nosso adversário desta tarde é uma equipa que possui bons valores, nomeadamente a extremo (1,85m) Maja Erkic (jogou em Espanha, no Celta de Vigo e presentemente alinha no Faemnza, na 1ª Liga de Itália), a poste (1,97m) Sandra Pirsic (vai na sua 3ª época ao serviço do Ibiza Island, da 1ª Liga espanhola), Eva Komplet (lesionada na última época) e Katja Temnik, entre outras.«Temos também os nossos pontos fortes. Vamos ver se eles conseguem desequilibrar as contas a nosso favor.», concluiu Ricardo Vasconcelos.