Vasco avança na Taça

A Física de Torres Vedras reviveu tempos mais antigos, com a realização em sua casa de mais uma eliminatória da Taça de Portugal.

Competições
21 JAN 2016

E nem o facto de competir no campeonato nacional da 1ª divisão a impediu de se bater e discutir a ronda diante do Vasco da Gama. A formação do Porto acabou por garantir a passagem à fase seguinte (67-64), mas teve que sofrer para seguir em frente na prova. Na próxima ronda, os vascaínos vão defrontar o vencedor do encontro do próximo domingo, que colocará frente a frente Técnico e Atlético.

 

O Vasco da Gama deslocou-se a Torres Vedras sem alguns dos seus jogadores mais importantes, mas esse facto não retira brilho à forma como a equipa da casa condicionou o adversário. Os vascaínos nunca foram capazes de impor o seu jogo e é costume dizer-se que uma equipa joga aquilo que a outra permite.

 

A Física, sem os mesmos argumentos, fez da superação e da crença as suas principais forças para tentar contornar os problemas. A parte final do jogo não correu de feição à equipa da casa, sobretudo pela má decisão de lançamentos, o que acabou por custar a eliminatória. No final, o técnico Romero mostrou-se satisfeito com a qualidade apresentada e reconheceu que a sua jovem equipa esteve a bom nível. A Física acaba por sair da competição de cabeça levantada, o que ainda dá mais valor à vitória alcançada pelo conjunto portuense.

 

Na equipa visitante destaque para as prestações de Paulo Fereira e Paulo Vieira, importantes em mais um sucesso do Vasco da Gama na edição deste ano da Taça de Portugal. Entre os jogadores da casa, o experiente Miguel Salvador deu o exemplo e tentou conduzir a equipa até ao êxito.

Competições
21 JAN 2016

Mais Notícias