Vitória beneficia de uma boa 1ª parte

Depois do triunfo caseiro desta quarta-feira frente ao Maia Basket por 77-62, o Vitória SC continua muito bem encaminhado para conseguir marcar presença nos playoffs na edição deste ano da LPB.

Competições
9 MAR 2016

A formação de Guimarães construiu durante o 1º tempo uma almofada pontual confortável, que depois geriu sem grandes sobressaltos durante a etapa complementar.

 

Se no quarto inicial a superioridade dos vimaranenses não foi muito vincada (22-17), o facto de ter dobrado a pontuação do Maia Basket durante o 2º período (26-13), colocou o Vitória numa posição muito mais confortável em tempo de descanso (48-30).

 

A 2ª parte foi bastante mais equilibrada, acabando mesmo por ser os maiatos a terminar o encontro com uma percentagem de lançamentos de campo superior (44% vs 39%). O conjunto da Maia conseguiu mesmo, a 3 minutos do final, encostar o resultado a oito pontos de distância (60-68), mas sete pontos consecutivos dos vitorianos “mataram” em definitivo o jogo.

 

Os comandados de Fernando Sá estiveram perfeitos da linha de lance-livre (19/19), souberam tirar partido dos 22 turnovers cometidos pelos maiatos (22 pontos), até porque no pintado os visitantes estiveram melhores (20 vs 16 pontos).

 

O extremo, João Balseiro, autor de 17 pontos e 6 ressaltos, foi o melhor marcador do Vitória, seguido de perto por Nebojsa Dukity (15 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) e por Ervin Kiley (14 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências).

 

O melhor marcador do encontro, com 18 pontos, acabou por ser o atleta do Maia Basket, Rui Costa, num jogo em que a dupla formada por Mads Rasmussen (10 pontos e 2 ressaltos) e David Gomes (8 pontos e 13 ressaltos) mostrou que acrescenta soluções.

Competições
9 MAR 2016

Mais Notícias