Na madrugada deste sábado, os Boston Celtics voltaram a demonstrar o seu poderio na NBA ao vencer os Milwaukee Bucks num jogo intenso e equilibrado até aos instantes finais. Embora as atenções estivessem viradas para as estrelas Jayson Tatum e Damian Lillard, Neemias Queta, o primeiro português a competir na NBA, deixou a sua marca ao contribuir com dois pontos, dois ressaltos e um desarme de lançamento em 11 minutos de jogo.
Aos 25 anos, Neemias Queta está a consolidar o seu espaço na liga norte-americana. Atualmente na sua segunda época com os Celtics e quarta na NBA, o poste luso tem demonstrado consistência e crescimento. Os seus números desta temporada refletem um atleta em amadurecimento, com médias de 6,1 pontos, 5,1 ressaltos e um desarme de lançamento em 17,9 minutos por jogo, sendo já utilizado como titular em quatro ocasiões.
Frente aos Bucks, Neemias foi chamado a jogo num momento em que os Celtics precisavam de reforçar a sua presença na área pintada. Apesar do curto tempo em campo, o poste português fez valer a sua presença física e eficiência defensiva, elementos que têm sido o foco do seu desenvolvimento. A reviravolta dos Celtics nos últimos três minutos, com um parcial de 11-4, foi um reflexo do esforço coletivo da equipa, que se mantém no segundo lugar da Conferência Este.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.