«Vitória é o objetivo»

O Sporting CP recebe sábado o SL Benfica, às 15 horas, num sempre emocionante derby, até há pouco tempo inexistente na Liga Feminina, seguindo-se, no domingo, às 17h30, a Quinta dos Lombos, entretanto reforçada com Sónia Reis.

Atletas | Competições
22 OUT 2015

As leoas sabem as dificuldades que terão pela frente nestes dois importantes encontros, mas em mente têm apenas um objectivo: ganhar!

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual o impacto que terá a vitória sobre o Lousada, até pelos contornos que teve, na equipa?

 

A vitória é sempre o objetivo que procuramos alcançar, é para isso que trabalhamos dia após dia. Esta por ser a nossa primeira vitória na Liga Feminina, foi muito valorizada e dá-nos um enorme incentivo para continuar o bom trabalho, com a consciência de que nada é fácil mas que nada é impossível.

 

Acha que na última jornada o Sporting já eliminou ou corrigiu erros do arranque da temporada?

 

No arranque da época deparamo-nos com os erros "naturais" de uma equipa que está em processo de construção, juntando ainda, alguma ansiedade por ser a estreia do Sporting Clube de Portugal no mais alto patamar do basquetebol português. O espírito competitivo e de entrega no treino aumentou, o que naturalmente ajudou-nos a melhorar e a diminuir o número de erros cometidos no arranque da temporada. Estamos conscientes que apenas com trabalho e persistência poderemos melhorar de forma a não voltar a cometer os mesmo erros.

 

Seguem-se mais dois jogos em casa. O primeiro dos quais frente ao Benfica com quem se cruzaram há pouco tempo num torneio. O que correu mal nesse jogo e que não poderá acontecer no próximo sábado para obterem um resultado diferente?

 

Desde a participação no torneio do Torres Novas até ao presente é visível a nossa evolução enquanto equipa. Teremos que ser, sem dúvida alguma, mais consistentes em vários pontos do jogo para que o Sporting some mais uma vitória.

 

O regresso de Sónia Reis naturalmente tornou a Quinta dos Lombos uma equipa mais forte. Ainda assim, acha que tem o mesmo nível da época passada? E que armas destacaria nos Lombos?

 

A Quinta dos Lombos apresenta-se todos os anos como um forte candidato em qualquer das provas nacionais, e esta época dispõe, na minha opinião, de um plantel de extrema qualidade, o que permitirá uma maior rotação da equipa. Em relação à Sónia Reis, é uma referência na modalidade, e a sua chegada vem  fortalecer ainda mais esta equipa que possui várias jogadoras habituadas a representar as seleções dos seus respetivos países. Destacaria o jogo interior da Quinta dos Lombos como o ponto mais forte e nós teremos uma maior atenção a este pormenor.

 

Sendo este o ano de estreia na Liga Feminina, e tendo uma ideia mais precisa do valor das restantes equipas da competição, até onde poderá chegar o Sporting?

 

Os objetivos foram delineados e traçados no início da época, e estamos conscientes que só trabalhando na máxima intensidade, com espírito de sacrifício, é que podemos alcançá-los. Parece-me, mais do que nunca, que esta Liga Feminina será das mais equilibradas destes últimos anos, portanto não haverão jogos fáceis para nenhuma equipa. Neste sentido o nosso objetivo é trabalhar sempre de forma a obter a melhor classificação possível ou o maior número de vitórias possíveis.

Atletas | Competições
22 OUT 2015

Mais Notícias