Vitória ganha em casa

A semana foi positiva para a equipa do Vitória SC, já que depois do apuramento para a final a 8 da Taça de Portugal, os vitorianos voltaram a fazer valer o fator casa e bateram o Eléctrico FC por 87-80.

Competições
20 FEV 2016

A equipa liderada por Fernando Sá soube gerir, quase até ao limite, a vantagem pontual amealhada durante os primeiros 20 minutos do encontro.

 

O Vitória SC entrou forte no encontro, sendo que nos primeiros 10 minutos dobrou a pontuação do Eléctrico (30-15). Embora sem conseguir exibir a mesma eficácia ofensiva revelada no 1º período, os vimaranenses ainda conseguiram aumentar a diferença pontual que separava as duas equipas até ao intervalo (47-28).

 

Apesar de estar obrigado a ter que correr atrás do prejuízo, o Eléctrico nunca se deu por vencido. E se no 3º período não conseguiu aproximar-se no resultado (54-72), no último foi bem diferente. O conjunto de Ponte de Sor dominava no pintado (34 vs 24 pontos), pelo que não surpreende a boa eficácia nos lançamentos de 2 pontos (28/42 – 67%), conseguia encontrar no banco soluções (32 pontos), e a 14 segundos do final perdia por apenas três pontos (83-86).

 

Mas Ervin Kiley revelou uma enorme frieza da linha de lance-livre, nunca permitindo que a liderança do Vitória fosse colocada em causa até final do encontro. Os vimaranenses destacaram-se durante a partida nos roubos de bola (14), assim como se mostraram mais perigosos da linha de três pontos (9/26 – 35%).

 

O norte-americano Ervin Kiley (24 pontos e 9 ressaltos) acabou mesmo por ser a grande figura do desafio, num jogo em que o capitão do Vitória, Paulo Cunha (6 pontos, 12 ressaltos e 4 roubos de bola), brilhou na luta das tabelas.

 

Foram cinco os atletas do Eléctrico FC a terminar o encontro com 10 ou mais pontos, tendo sido Tiago Raimundo, com 14 pontos, o mais concretizador, e Josimar Cardoso o único a somar um duplo-duplo (13 pontos e 10 ressaltos).

Competições
20 FEV 2016

Mais Notícias