Vitória impõe-se em casa

O Vitória de Guimarães não está a fazer uma época de sonho, mas este sábado alcançou um importante triunfo, ainda para mais em casa, diante do CAB Madeira.

Competições
31 JAN 2016

A equipa vimaranense venceu por 97-87, acabando por conseguir contrariar o ímpeto dos insulares, que em fim-de-semana de jornada dupla (jogam este domingo para a Taça de Portugal, em Barcelos), queriam regressar a casa 100 por cento vitoriosos.

 

O início da partida foi pautado pelo equilíbrio e, não obstante o Vitória ter chegado ao final dos primeiros 10 minutos em vantagem (27-25), a verdade é que os dois pontos de diferença estavam longe de dar grande tranquilidade. Mas o teor da resposta dos madeirenses mudou (para pior) no segundo quarto: um punhado de desatenções por parte dos comandados de Juca acabou por permitir que os vimaranenses iniciassem uma “escalada” que chegou aos 35-27. Ao intervalo a formação da casa vencia por 54-41, diferença que se justificava pela elevada percentagem nos lançamentos de campo (62 por cento) e pelos 7 triplos convertidos até então.

 

Mas a equipa do CAB não foi a Guimarães ver o Vitória passear e, apesar da equipa da casa ter continuado em vantagem, à entrada para o último período do jogo a diferença era de apenas seis pontos (67-61). CAB e V. Guimarães sabiam que tinham de fazer uma grande reta final para assegurar a vitória e que os pormenores podiam ser decisivos.

 

Apenas 3 minutos depois do arranque do derradeiro período, apenas 2 pontos separavam as duas equipas (74-72), mas o maior acerto ofensivo por parte dos vimaranenses (o mesmo que já haviam demonstrado na primeira parte) acabou por fazer toda a diferença.

 

Destaque, no conjunto minhoto, para os desempenhos de João Balseiro (24 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) e Pedro Pinto (16 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola), dois dos melhores elementos em campo.

 

Pelos madeirenses, o inconformismo de Jovonni Shuler (20 pontos e 6 ressaltos) não foi suficiente.

 

Galitos-Barreiro vence na Maia

 

O Galitos mantém-se firme na primeira metade da tabela classificativa, tendo somado este sábado, mais dois importantes pontos, agora diante do Maia Basket (que ainda não conta com Nuno Marçal), o lanterna vermelha da Liga. A formação do Barreiro venceu, por 68-52, na Maia, e continua a dar boa conta de si na edição deste ano da LPB.

 

Destaque para os 15 ressaltos de Pedro Belo, aos quais juntou 9 pontos, 1 assistência e 2 roubos de bola, bem como para a atuação de Darren Townes, que marcou 15 pontos, capturou 5 ressaltos e 1 desarme de lançamento. Na formação maiata, Mads Rasmussen (15 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) bem tentou remar contra a mar,

Competições
31 JAN 2016

Mais Notícias