Vitória importante
Estão bem mais animados os pupilos de Melnychuck que acabaram de vencer a Suécia, por 77-71, naquele que foi o segundo jogo da Selecção das Quinas na corrente Fase Adicional de Qualificação para o Campeonato da Europa.
Competições | Seleções
26 AGO 2005
Com esta vitória, Portugal devolve-se a si mesmo à luta pelo 1º lugar desta ronda inicial (em que integra o Grupo D, com a Suécia e Hungria), sendo que esse 1º lugar dá acesso a uma ronda final (entre os vencedores dos 3 grupos desta Fase Adicional) de apuramento para o campeonato da Europa. Atendendo a que Portugal havia perdido o 1º jogo em casa, diante da Hungria, uma derrota hoje teria comprometido quase definitivamente as aspirações nacionais. Assim, não só se mantém o sonho de uma presença na Fase Final do Campeonato da Europa, como também se dá um importante passo na manutenção de Portugal na Divisão A.
Suécia X PortugalResultado Final: 71-77Parciais acumulados:21-20 / 37-34 // 52-53 / 71-77Marcaram por Portugal:Elvis Évora – 18Carlos Andrade – 16Filipe Silva – 7Carlos Seixas – 7José Costa – 3Paulo Cunha – 11Francisco Jordão – 6Nuno Perdigão – 2Jorge Coelho – 3Paulo simão – 2João Santos – 2Embora o grande destaque nesta excelente exibição portuguesa seja para o trabalho colectivo e para o factor equipa, é impossível não pôr evidência a performance de Elvis Évora que foi um verdadeiro gigante das tabelas, conseguindo – só ele – tantos ressaltos ofensivos como os conseguidos por toda a selecção sueca – 10 ressaltos ofensivos, aos quais ainda somou 6 ressaltos defensivos. Filipe Silva esteve muito bem no comando da equipa e Carlos Andrade, com uma alta taxa de sucesso nos 3 pontos deu um precioso contributo, nesta vitória. Uma nota final para Paulo Cunha que conseguiu ser decisivo, nos cerca de 14 minutos que jogou.