Vitória não foi suficiente para apurar
A Seleção Nacional de Sub-20 fechou a primeira fase do Campeonato da Europa, Divisão B, que está a ter lugar em Sófia, na Bulgária, com uma vitória diante da Bielorrússia (64-63).
Competições | Seleções
16 JUL 2012
Os comandados de André Martins resisitiram a um mau começo de jogo, demonstrando novamente uma enorme capacidade de sofrimento que lhes permitiu assegurar mais um triunfo nos momentos finais do encontro. Portugal venceu mas não conseguiu uma vaga nos dois primeiros lugares do Grupo C, que lhe daria acesso ao conjunto de equipas que vão lutar pela promoção ao principal escalão.
Portugal termina esta fase com duas derrotas e duas vitórias, um saldo de 50%, num grupo de enorme qualidade, só que este saldo não foi suficiente para assegurar a continuidade na luta pela promoção à Divisão A A Seleção jogou bem diante da Bielorrússia – o triunfo foi assegurado a 4 segundos do fim, com um lance livre de Miguel Cardoso -, num jogo em que Rafael Wilder esteve particularmente inspirado, ao marcar 25 pontos e capturar 7 ressaltos.Os jovens portugueses vão disputar agora os jogos de classificação, entre os 9º e os 18º lugares, sendo que partem com vantagem sobre as restantes equipas que constituem o Grupo H. Uam ve que a equipa nacional inicia esta fase com 4 pontos, mais um do que Dinamarca, dois do que a dupla formada por Suiça e Bielorrússia e três que a última classificada desta poule, a Hungria.A formação portuguesa não joga no primeiro dia de competição desta fase, pelo que o próximo encontro da seleção nacional é no próximo dia 19, às 13.45 horas, frente à Hungria.